O PAPAGAIO
SEM PALEIO
E COM OU SEM FREIO...!
.!
Na noite
Em que se sente,
No lote
Sem muita gente,
Ninguém diverte
Porque o abate
É eminente
Por parte
Daquele que é muto potente
Neste
Momento
Presente...!
II
Quem nos garante
O presente,
Se não for forte
Como o elefante,
Com um suporte
Que, nada nem ninguém bate
Com um chicote,
Senão com uma arma potente?
III
E o virus tomou conta da gente
Decente,
Que não mente
Como aquele semelhante
Que tomou conta daquela parte
E, a todos, ameaça com a morte,
Se não for obediente,
Calar a boca e ser apenas, um ouvinte
Sem direito a mostrar um dente...!
IV
Oh ! Que situação deprimente!
Do corpo e também da mente!
Ó Providente!
Até
Quando a sorte
Do vivente,
Perante
Esta peste
Incomplacente,
Intransigente,
Que não escolhe o paciente,
Sonretudo aquele que sofre de desgaste
Do tempo, neste
Meio ambiente
Já deficiente?!
VI
Cada parente
Parte,
Lentamente
Sem despedida conveniente,
Sem convite
Aos convivas no último banquete,
Onde, provavelmente,
Podia anunciar o embate
Distante,
Quiça, para Marte
Ou para outro planeta existente
Por nós desconhecido até
O presente!
VII
Galante
Valente,
Que exibia a cabeça sempre em frente,
Sem medo da luta constante,
Cujo o semblante
Convincente,
Denotava uma confiança reinante
Nos irmãos diariamente!
Tu caiste
Lá, de cima,
Mas não morreste!
Desta vez,
Na estrada
Pública,
Alguém ceifou a tua vida,
Quando ias lutar pela vida,
Pelo pão dos teus filhos!
Que pena
A nossa sina!
"" UM À PARTE"
A Memória de um irmão, de um tio
Com muito brio:
Victor,
Irmão, partes,
Sem vestes,
Como um combatente
Na Frente
Este
Ou Leste,
Por uma grande causa
E nos deixaste
Com uma dor
Imensa!
Mas o amor
Que plantaste
Como uma flor
No jardim,
Não terá fim!
Cada teu filho
Tem e sempre terá o orgulho
Do pai!
Descanse em paz, no Reino Celeste,
Donde vieste!
(Continua)
Brandoa(domingo,04:57), 07 de fevereiro de 2021.
KANKAMBALL IOIÓ ( KK)

Sem comentários:
Enviar um comentário