quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

 NINGUÉM  

É NINGUÉM,

SEM 

ALGUÉM 

POR E  DE BEM...!


I


A ambição 

Do coração,

Me leva à  perdição

Na imensidão 

Da população 

Da minha Nação. ..


II


Não me traga

A praga,

Que me estraga

Com a chaga 

Para que não prossiga

A marcha 

Com que  esta mancha 

Me entrega

Ao abandono

Eterno,

Como um peregrino

Em qualquer terreno...!


III


Da incursão 

Da Rússia,

Nos arredores

Da Ucrânia, 

Provocando horrores,

Eu sinto o pulsar

Forte

Do coração 

Como quem 

Sente

E tem 

Ima missão 

Para auxiliar

Um irmão

Que corre  com uma criança,

Por causa

Da invasão

Duma nação 

À população 

Indefesa...!


IV


Oh! Humanidade!

Porquê de tanta maldade, 

De ação 

Sem justificação,

Sem coração

E sem piedade,

Mas apenas por ambição 

De entousorar 

Miilhões,

Cifrões,

Em detrimrnto 

De sofrimento

De milhões 

De populações? !


V


Oh! Rússia, 

Por que faz

 Isso?

Por que não fazes

O inverso?

Por que não procura

A paz

E não a guerra,

Em vez 

Da guerra? 


VI


Em vez de horrores, 

Preferia

Falar de amores,

De alegria 

E da folia

Da família 

Que vive em harmonia!


(Por concluir )


Brandoa  (04:26, quinta feira) 24 de Fevereiro de 2022.


              KK (NDP)=FF

Sem comentários:

Enviar um comentário