NINGUÉM
É NINGUÉM,
SEM
ALGUÉM
POR E DE BEM...!
I
A ambição
Do coração,
Me leva à perdição
Na imensidão
Da população
Da minha Nação. ..
II
Não me traga
A praga,
Que me estraga
Com a chaga
Para que não prossiga
A marcha
Com que esta mancha
Me entrega
Ao abandono
Eterno,
Como um peregrino
Em qualquer terreno...!
III
Da incursão
Da Rússia,
Nos arredores
Da Ucrânia,
Provocando horrores,
Eu sinto o pulsar
Forte
Do coração
Como quem
Sente
E tem
Ima missão
Para auxiliar
Um irmão
Que corre com uma criança,
Por causa
Da invasão
Duma nação
À população
Indefesa...!
IV
Oh! Humanidade!
Porquê de tanta maldade,
De ação
Sem justificação,
Sem coração
E sem piedade,
Mas apenas por ambição
De entousorar
Miilhões,
Cifrões,
Em detrimrnto
De sofrimento
De milhões
De populações? !
V
Oh! Rússia,
Por que faz
Isso?
Por que não fazes
O inverso?
Por que não procura
A paz
E não a guerra,
Em vez
Da guerra?
VI
Em vez de horrores,
Preferia
Falar de amores,
De alegria
E da folia
Da família
Que vive em harmonia!
(Por concluir )
Brandoa (04:26, quinta feira) 24 de Fevereiro de 2022.
KK (NDP)=FF

Sem comentários:
Enviar um comentário