A TRISTEZA
QUE ARRASA
A MINHA RAÇA...!
I
Dois meses
Quase,
Na mesma lenga
Lenga..,
Não tira,
Nem acrescenta!
Assistimos
O jogo de puxa-
-Empurra,
Entre STJ
E a CNE!
O que sabemos
Da bruxa
Ou da santa senhora,
A nossa Senhora
De Fátima,
De boa alma,
Que se desvia da coxa
Que não consegue mover-se,
Endireitar-se,
Sem derramar sangue
Que afeta os demais
Do seu país...?!
III
O autor,
O ator,
O produtor
Cujo valor
Não reside no seu repertório
Pecuniário,
Que contamina
Áqueles que estão
Naquela
Cena
Onde se desenrola
Em cada urna,
Onde está a fala
Da personagem
Principal
Que quis delegar
A sua soberania popular
A alguém
Da sua máxima ,
Íntima
Confiança,
A sua esperança,
A sua terra natal...!
III
Intoxicados
Pelo monetário,
Os juízes
Do palco,
Não querem pazes
Com o mandatário!
Desafiam arrogantemente,
A instituição
Competente
Na(Da) validação
Do processo
Em que conseguiram
A aquisição
E a fruição
Do osso
Delicioso,
O "taco,
O "troco"
Dado pelos parasitas
"Endinheirados",
Os déspotas...!
IV
Os jornalistas,
Até já têm
Agora,
Medo
De entrevistar
O candidato
Que quer ser
O presidente
Da nossa República...!
O cúmulo
Dos cúmulos!
Onde está a liberdade
De informação,
De expressão e de pensamento?!
Num Estado de direito!
E quando for empossado?
(Que Deus nos livre!)
Onde já estamos
E para aonde vamos,
Iremos?!
IV
RAPTADUR,
BUANTADUR,
I MISTI
SEDU
NÔ PRESIDENTI?!
Dá para pensar!
Dá para refletir!
Continua
BRANDOA(segunda-feira, 01h15 minutos), 24 de fevereiro de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário