quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 A TRISTEZA

QUE ARRASA

A MINHA RAÇA...!


I


Dois meses

Quase,

Na mesma lenga

Lenga..,

Não tira,

Nem acrescenta!

Assistimos 

O jogo de puxa-

-Empurra,

Entre STJ

E a CNE!

O que sabemos

Da bruxa

Ou da santa senhora,

A nossa Senhora

De Fátima,

De boa alma,

Que se desvia da coxa

Que não consegue mover-se,

Endireitar-se,

Sem derramar sangue 

Que afeta os demais

Do seu país...?!


III


O autor,

O ator,

O produtor

Cujo valor

Não reside no seu repertório

Pecuniário,

Que contamina

Áqueles que estão  

Naquela

Cena

Onde se desenrola

Em cada urna,

Onde está a fala

Da personagem

Principal

Que quis delegar 

A sua soberania popular

A alguém 

Da sua máxima ,

Íntima 

Confiança,

A sua esperança,

A sua terra natal...!


III


Intoxicados

Pelo monetário,

Os juízes

Do palco,

Não querem pazes

Com o mandatário!

Desafiam arrogantemente,

A instituição

Competente

Na(Da) validação

Do processo

Em que conseguiram

A aquisição 

E a fruição 

Do osso

Delicioso,

O "taco,

O "troco"

Dado pelos parasitas

 "Endinheirados",

Os déspotas...!


IV


Os jornalistas,

Até já têm 

Agora,

Medo

De entrevistar

O candidato

Que quer ser

O presidente 

Da nossa República...!

O cúmulo 

Dos cúmulos!

Onde está a liberdade 

De informação, 

De expressão e de pensamento?!

Num Estado de direito!

E quando for empossado?

(Que Deus nos livre!)

Onde já estamos

E para aonde vamos,

Iremos?!


IV


RAPTADUR, 

BUANTADUR,

I MISTI 

SEDU

NÔ PRESIDENTI?!

Dá para pensar!

Dá para refletir!


Continua


BRANDOA(segunda-feira,  01h15 minutos), 24 de fevereiro de 2020.


              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário