PORQUÊ
QUE
TUDO O QUE
ME DIZ RESPEITO,
É UM PLEITO?!
I
Voraz
No que se faz
Assaz,
Algo me traz
A paz,
E é capaz
De me deixar ainda mais audaz
Sem olhar para trás...!
II
Tudo
O que é difícil,
Tudo
O que constitui um fardo,
Me torna cada vez,
Talvez
Mais mais preocupado,
Mais cauteloso,
Zeloso
E habil,
Para encontrar o processo
Mais fácil
E conveniente
A fim de seguir cada vez
Mais para frente,
Com firmeza
E confiança..!
III
Nas dobras
Cabras
E quebras
-Cabeças
De sentenças
E avenças;
Nesta rixa,
Sai
Sempre
Um ganhador;
Cai
Sempre um perdedor;
Um, festeja
A peleja,
O outro baixa
A testa
Pela derrota;
Um ganha,
O outro se definha...!
IV
Porquê
Que
Tudo
O que me diz respeito,
É sempre um pleito?!
Por que não se leva
A eito,
Um procedimento
Que encontre alternativa,
Um caminho consensual,
Normal,
Habitual,
Como na tribo ancestral?!
V
A minha poesia
É uma evidência
Diária;
Ela não é um jogo
De letras,
Um jogo,
De sílabas,
Um jogo
De palavras
Para (se) formar frases
Com sentido,
Com conteúdo
Rico,
Para um público
Eufórico,
Pronunciadas no palco
Para merecer apoteoses!
VI
Toco
A bola
Sempre para frente!
A nada troco
Pela fidelidade
À minha individualidade,
A minha liberdade,
O suco
Da minha dignidade
Nesta sociedade
Que anseia a Tranquilidade,
Que abomina a atrocidade!
VII
A Logo,
Tudo entrego...!
O jogo
De manobras,
Ludibriando zebras
E cobras
Com o intuito
De acumular sobras
Para o próprio proveito...!
(Continua)
Encosta do Sol (quinta-feira feira, 05h30minutos), 07 de fevereiro de 2019.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário