segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

 Ó EMERGÊNCIA!

O QUANTO TU OBRIGAS

AS REGRAS

DA (À )DISTÂNCIA...!


I


O medo 

De não ser bem 

Sucedido,

De não ser bem 

Recebido 

Por cada aluno

Neste sistema 

De ensino

Sem chama

E que me trama,

Faz- me perder o sono!


II


Dias a fio,

Com muito frio,

" Banquei-me"(2),

Entreguei-me

De corpo

E alma

Durante muito tempo

Em cada tema

De Cidadania

E Desenvolvimento

EHistória

Com o intuito

De dar tudo

Certo

Neste período,

Outra vez

Condenado

Ao fracasso

Apesar de muito

Esforço 

Em cada mês...


III


A vontade não me falta

Nesta

Tarefa

Árdua 

Que a todos estafa!

O ensino à distância 

É  uma alternância 

Do ensino

Presencial

Que eu considero o essencial

E crucial

Para a aprendizagem

Do aluno,

Do jovem

Que também 

Adora o virual.


IV


O mundo 

Digital

É a via

Que guia

NDO

Como um profissional

Da nova era

Do ensino,

Aquele que agora

Vigora,

O moderno

No trono

Do tradicional ...


V


Novos

Ventos,

Novos

Conhecimentos,

Exigem

A aprendizagem

De cada homem .

Uma viagem

Para novos

Mundos

Até aí desconhecdos,

Que obriga  aos "velhos",

A novos

Encontros,

A outros

Trilhos

E atalhos...!


VI


O primeiro dia

Depois  de uma quinzena

De  uma pausa letiva,

De uma interrupção letiva,

Em virtude do Estado

De Emergência,

Hoje, regressa

O ensino por correspondência, 

Vulgamente designada à distância,

Pela imposição

Da situação

Da virulência

Sanitária...!


VII


A FORÇA 

DA ESPERANÇA,

NOS LANÇA

COM SEGURANÇA

PARA TEMPOS DE BEM-AVENTURANÇAS

PARA TODAS AS CRIANÇAS 

NO ENSINO

MODERNO,

PARA CADA ALUNO!


(Por concluir)


Brandoa( segunda-feira, 05:02), 08 de fevereiro de 22021


  KANKAMBALL IOIÓ(KK)

Sem comentários:

Enviar um comentário