Mamã,
Bissau acordou em chama(s)!
I
É um grande vexame
Para o grande
Nome
E dignidade
Do meu país!
As crianças,
Jovens,
Saíram à rua
Para exigirem uma escola
Pública!
Sem saúde
E sem escola!!!
O país está em rutura total!
O que será do futuro da Guiné sem estes dois pilares fulcrais para o desenvolvimento de um país: educação e saúde?!
Os governantes não têm vergonha na cara!
Exibem os seus bens, as suas posses, porque não têm dignidade e carácter!
Dói- me muito, ver as cenas chocantes de crianças e jovens entregues ao Deus dará!
Que pena a frase entoada pelos jovens nas suas marchas na avenida principal de Bissau:
"BÔ MATA TUDO, MENOS EDUCAÇÃO" ! (MATEM TUDO, MENOS A EDUCAÇÃO"!)
08/02/2019.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário