domingo, 5 de fevereiro de 2023

 PARABÉNS PELO SUCESSO!

NÃO O INSUCESSO! 


I

...

Kambal,

Cambaleando

Lado

A lado,

De forma real

Ou virtual,

À procura

Do que existe

Patente

Nesta terra...!


II


Meus queridos 

Alunos,

Sois e sereis

Reis

Dgnos

De sucessos

Nos vossos estudos,

Se se empenharem

E se esforçassem

Para atingirem

Os vossos objetivos,

Os vossos sonhos

Pelos caminhos

Trilhados

De molde ativos.


III


Não adianta a rebeldia

Em cada dia,

Com chantagens,

Afrontando

Os professores,

Lhes chamando 

Nomes,

Como malucos,

Loucos,

Que põe em causa

As vossas aprendizagens,

Quando 

Apenas, dão ordens

Para procedimentos

Corretos

Nas salas

De aulas.


IV


A escola

Vos fornece matéria,

Bitola

Necessária,

Para o mundo que vos espera

Fora!


V


Acatais

As ordens necessárias

Como cidadãos Responsáveis,

Acessíveis 

Aos órgãos

Da comunidade,

Da sociedade.


VI


Um bom segundo

Semestre,

Pautando

Segundo 

Um bom senso

E compromisso

Com cada " mestre',

Para um bom sucesso

Atingindo,

Cada um, o seu objetivo,

No final do ano letivo!


A todos,

Desejo sucessos

No segundo semestre!


Fiquem

Bem!


Até breve.


04/02/2023.

FF

Sem comentários:

Enviar um comentário