segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

 As verdades

Qué digo 

Incomodam algum amigo,

Algumas personaljdades...

Há um ano refletia


ESCREVO

O QUE DEVO 

PARA O MEU POVO

...!


I


É Por

Amor,

Não um favor,

Algo a impor 

Do exterior 

Para o meu interior,

Mas sim o que devo

E escrevo

Para o meu povo.


II


Nunca vi,

Nunca ouvi

Ao longo do tempo que vivi,

Tanto alibi

Um povo

Que já não é escravo

Mas que continua 

Servo

E cativo

De alguma cobra,

De alguma víbora 

Que  não sabe outra 

Coisa, senão a mentira,

Ameaça

Que impeça 

A esperança 

Da criança ...


III


Não devo 

Ficar inativo

Enquanto o meu povo

Continua escravo

De interesse instalado

De um determinado

Grupo corrompido

E comprometido

Com alguns estranhos,

De outros caminhos

Com outros sonhos 

Com dados espinhos...


IV


STJ, O SUPREMO,

É  órgão supremo

Da NAÇÃO 

Em termos de jurisdição...

Pelo que não deve ter medo 

Vindo

Do exterior 

O do interior,

Porque é um órgão autónomo,

Que pode  tomar  decisão

De modo

Musculado,  

Sem auscultação 

De outra instituição...


V


A verdade,

Sai da legalidade,

Isto é, deve sair da legalidade,

Vem da imparcialidade,

Saida,

Procurada 

Apenas

Das urnas,

Da vontade

Popular,

A única entidade

Com credibilidade

Para falar...!

Aquela que dê resultado aceitável 

E credível...!


Lisboa(sexta-feira, 18h22 minutos), 14 de fevereiro de 2020.


                                                    KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário