segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

 PORQUÊ

QUE 

TUDO O QUE

ME DIZ RESPEITO,

É UM PLEITO?!


I


Voraz

No que se faz

Assaz,

Algo me traz

A paz,

E é capaz

De me deixar ainda mais audaz

Sem olhar para trás...!


II


Tudo 

O que é difícil,

Tudo

O que constitui um fardo,

Me torna cada vez,

Talvez

Mais mais preocupado,

Mais cauteloso,

Zeloso

E habil,

Para encontrar o processo

Mais fácil

E conveniente

A fim de seguir cada vez

Mais para frente,

Com firmeza

E confiança..!


III


Nas dobras

Cabras

E quebras

-Cabeças

De sentenças

E avenças;

Nesta rixa,

Sai

Sempre

Um ganhador;

Cai

Sempre um perdedor;

Um, festeja

A peleja,

O outro baixa

 A testa

Pela derrota;

Um ganha,

O outro se definha...!


IV


Porquê

Que

Tudo

O que me diz respeito,

É sempre um pleito?!

Por que não se leva

A eito,

Um procedimento

Que encontre alternativa,

Um caminho consensual,

Normal,

Habitual,

Como na tribo ancestral?!


V


A minha poesia

É uma evidência

Diária;

Ela não é um jogo

De letras,

Um jogo,

De sílabas,

Um jogo

De palavras

Para (se) formar frases

Com sentido,

Com conteúdo

Rico,

Para um público

Eufórico,

Pronunciadas no palco

Para merecer apoteoses!


VI


Toco

A bola

Sempre para frente!

A nada troco

Pela fidelidade

À minha individualidade,

A minha liberdade,

O suco

Da minha dignidade

Nesta sociedade

Que anseia a Tranquilidade,

Que abomina a atrocidade!


VII


A Logo,

Tudo entrego...!

O jogo

De manobras,

Ludibriando zebras

E cobras

Com o intuito

De acumular sobras

Para o próprio proveito...!


(Continua)


Encosta do Sol (quinta-feira feira, 05h30minutos), 07 de fevereiro de 2019.


KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário