O SALMO
PRÓXIMO
NO EXTREMO.. !
I
OH! Senhor
Deus,
Tanta dor
E o sofrimento
Imposto
Aos seus,
Naquela terra
Dos príncipes,
Onde agora,
Só vigora,
Só reina
O terror
Com tantos golpes,
Onde a lei não já reina...!
II
Os príncipes,
Os fidalgos,
Fugiram dos seus teinos,
Porque os tiranos
Com lopés,
São os seus inimigos
E atiraram-nos
Para a Europa
Com a sua tropa...!
III
Ali,
Adaptaram-se
Aos usos
E costumes,
A cultura
Dos seus povos,
Ainda que com o fleuma
Da sua terra
De "sabura"!
IV
Porque, para eles,
Viver sem leis,
Sem princípios,
Sem valores,
É a mesma coisa
Que regredir
No tempo,
Da cidade
Para o campo,
Da modernidade
Para a antiguidade,
Voltar aos primórdios
Da PréHistória,
Do dia
Para a noite,
Viver sem greis,
Viver na negrura,
Viver nas trevas...!
IV
Porquê que a minha terra
Recusa,
Rejeita,
Abomina
A evolução
E o progresso
Que outras nações
Progrssistas
E evoluídas,
Abraçaram
E abraçam?!
(Continua)
Brandoa ( AMADORA, -02:34, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022.
KK ( NDO)=FF
.

Sem comentários:
Enviar um comentário