segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

 Recordar:


NÃO DEIXE

QUE  A FLOR

DO AMOR

SE FROUXE...!


Parabéns a todos

Os eternamente apaixonados!


I


Não importa,

As circunstâncias

Condicionadas pelas peripécias

Várias

 Que impeçam que aquela conquista,

Já adquirida

Na vida,

Se desvaneça

Ou desapareça...


II


S. Valentim,

É o dia do festim

Entre(Dos) os namorados,

Entre (Dos) os eternamente apaixonados;

É o pacificador;

Aquele que afasta

 O que é ruim,

 O motim

Que possa destruir,

Fazer ruir

O amor

E provocar a dor...


III


As duas mãos

Cheias

De corações,

Delícias

Que alimentam os seres

Das Nações,

Irmãos

Em vários lugares,

Como sereias 

Nos mares.. 


IV


O vermelho

Com o seu intenso brilho,

A púrpura

Em que vibra

O soalho

Onde mora,

Se agacha

E desmancha

A ficha

Da frincha

Da criatura

Que namora

Naquela altura,

Naquela hora...


V


Todas as horas 

São horas

De demontração 

De amor

Por cada um no seu coração!

Todo o amor

É a demontração do afeto

Por cada ser,

Um amor 

Verdadeiro,

Puro,

Por estamos num terreno

Que não é nosso

E apenas somos peregrinos,

Estamos de passagem,

Somos hóspedes...!

Vivamos intensamente

Cada minuto,

Cada segundo 

Que tivermos...!


VI


É todo o dia

A demonstração de amor

Que existe no nosso interior,

No nosso âmago,

Esse fogo

Que arde

E que cada um 

Esconde

Em algum

Lugar,

Que nos dá

A alegria

De amar

E se sentir amado

Enquanto estamos ainda a viver!

Vivam intensamente a vida,

Enquanto o corpo

Está ainda

No  e para o tempo,

Como  um privilegio,

Como um benefício!


VII


A todos

Os namorados,

Os não -namorados,

Façam deste dia,

O festim

Sem fim!

A alegria

De um dia 

Que viveu

E que vale sempre a pena

Viver,

Porque a alma 

Que ama,

Mesmo que seja pequena,

Vale sempre a pena

E não ter 

A pena

De nada

Nesta vida!

Viva -intensamente

E permanente! 

(14-02-2023)


(Continua)


Lx, 14/02/2018.


                            NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário