Recordar:
NÃO DEIXE
QUE A FLOR
DO AMOR
SE FROUXE...!
Parabéns a todos
Os eternamente apaixonados!
I
Não importa,
As circunstâncias
Condicionadas pelas peripécias
Várias
Que impeçam que aquela conquista,
Já adquirida
Na vida,
Se desvaneça
Ou desapareça...
II
S. Valentim,
É o dia do festim
Entre(Dos) os namorados,
Entre (Dos) os eternamente apaixonados;
É o pacificador;
Aquele que afasta
O que é ruim,
O motim
Que possa destruir,
Fazer ruir
O amor
E provocar a dor...
III
As duas mãos
Cheias
De corações,
Delícias
Que alimentam os seres
Das Nações,
Irmãos
Em vários lugares,
Como sereias
Nos mares..
IV
O vermelho
Com o seu intenso brilho,
A púrpura
Em que vibra
O soalho
Onde mora,
Se agacha
E desmancha
A ficha
Da frincha
Da criatura
Que namora
Naquela altura,
Naquela hora...
V
Todas as horas
São horas
De demontração
De amor
Por cada um no seu coração!
Todo o amor
É a demontração do afeto
Por cada ser,
Um amor
Verdadeiro,
Puro,
Por estamos num terreno
Que não é nosso
E apenas somos peregrinos,
Estamos de passagem,
Somos hóspedes...!
Vivamos intensamente
Cada minuto,
Cada segundo
Que tivermos...!
VI
É todo o dia
A demonstração de amor
Que existe no nosso interior,
No nosso âmago,
Esse fogo
Que arde
E que cada um
Esconde
Em algum
Lugar,
Que nos dá
A alegria
De amar
E se sentir amado
Enquanto estamos ainda a viver!
Vivam intensamente a vida,
Enquanto o corpo
Está ainda
No e para o tempo,
Como um privilegio,
Como um benefício!
VII
A todos
Os namorados,
Os não -namorados,
Façam deste dia,
O festim
Sem fim!
A alegria
De um dia
Que viveu
E que vale sempre a pena
Viver,
Porque a alma
Que ama,
Mesmo que seja pequena,
Vale sempre a pena
E não ter
A pena
De nada
Nesta vida!
Viva -intensamente
E permanente!
(14-02-2023)
(Continua)
Lx, 14/02/2018.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário