segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

 O SALMO 

PRÓXIMO 

NO EXTREMO.. !


I


OH! Senhor 

Deus,

Tanta dor 

E o sofrimento

Imposto  

Aos seus,

Naquela terra

Dos príncipes,

Onde agora,

Só vigora,

Só reina

O terror 

Com tantos golpes,

Onde a lei não já reina...!


II


Os príncipes,

Os fidalgos,

Fugiram dos seus teinos,

Porque os tiranos

Com lopés,

São os seus inimigos

E atiraram-nos

Para a Europa

Com a sua tropa...!


III


Ali,

Adaptaram-se

Aos usos

E costumes,

A cultura

Dos seus povos,

Ainda que com o fleuma 

Da sua terra

De "sabura"!


IV


Porque, para eles,

Viver sem leis,

Sem princípios, 

Sem valores,

É a mesma coisa

Que regredir 

No tempo,

Da cidade

Para o campo, 

Da modernidade 

Para a antiguidade,

Voltar aos primórdios 

Da PréHistória,

Do dia

Para a noite,

Viver sem greis,

Viver na negrura,

Viver nas trevas...!


IV


Porquê que a minha terra

Recusa,

Rejeita,

Abomina

A evolução 

E o progresso

Que outras nações 

Progrssistas

E evoluídas,

Abraçaram

E abraçam?!


(Continua)


Brandoa ( AMADORA, -02:34,  segunda-feira,  07 de fevereiro de 2022.


KK ( NDO)=FF


.

Sem comentários:

Enviar um comentário