PRESO
AO IMENSO
SONHO
QUE TENHO
I
Não sou um ser
Livre,
Sou preso
A um imenso
Sonho
Que tenho
E não passa disso
Mesmo.
Mas tenho
Um entusiasmo
No ponto máximo,
A razão pela qual
Estou sempre
A escrever,
Bem ou mal,
Pelos menos exercitar
A voar.
II
Somos
Inocentes,
Até a prova
Em contrário.
Pelo que vamos
Alimentando
Esse ponto de vista,
Sem sentirmos
Um fardo
Pesado
Que nos custa
E maça a nossa consciência
Em cada dia.
III
Há sempre
Um julgamento
Final,
Terrestre,
Por cada ato
Final
Para cada mortal
E posteriormente,
O outro depois da morte.
IV
Eu tenho
Um testemunho
De muita dívida
Na vida
Com a minha família ,
Com os meus amigos
E por demais pessoas
Que fizeram parte
Do meu percurso
Desde o meu nascimento
Até agora
Nesta terra...
V
Eu não sou imune
De pecados,
De falhas,
Porque não sou perfeito
Como nenhum ser
Humano o é.
A intenção
Da perfeição,
É constante,
Permanente,
Como indivíduo
E deve ser
Assíduo...
(Continua)
BRANDOA ( terça-feira, 05:45), 15 de agosto de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário