O CONSELHO
SOBRE O VALOR
DO TRABALHO,
COM MUITO AMOR...
I
(Em)Setembro,
Abro
A página
Como quem
Ensina,
Como quem
Educa
E inculca
A importância
Do trabalho,
A essência
Que dá o brilho,
A alegria
Em cada dia,
A cada pessoa
Boa
E de bem,
A cada homem!
II
O apanágio,
O privilégio,
Que se torna
O vício,
Que não me abandona,
Que não me larga,
Se encarrega
De fazer
A entrega,
A escrever
Uma frase
Doce,
Uma poesia
Que anima
Cada alma,
Com entusiasmo
Ao máximo
Em cada dia,
Em cada manhã,
Com alegria
Que vem da entranha
De cada indivíduo,
Quando brota
Do silêncio
Com a escrita.
III
Mais
Uma jornada
Da vida,
Que faz de cada
Um, mais
Feliz,
Mais
Dinâmico,
Mais
Enérgico,
Mais
Romântico
No mundo
Rústico,
Que deveria
Ser mais
Colorido,
Mais
Divertido,
Mais
Alegre,
Não só para o rico,
Mas também para o pobre
Humilde e parco.
IV
Com esforço
Imenso,
Conseguiremos
Vencer cada passo,
Conseguiremos
Ultrapassar todas
As barreiras,
Todas
As dificuldades
E todas
As adversidades
Que tentam toldar,
Dificultar
A nossa caminhada!
E, com certeza, porém,
Sairemos
Vitoriosos,
Porque temos
Muita força
E esperança!
E, com a graça
De Deus,
Pedimo-Lhe
Que nos dê
Saúde
E muita sorte
Para o novo
Ano letivo,
Bem
Como a todas
As outras
Atividades!
(Continua)
BRANDOA ( sexta-feira, 02:05), 01 de setembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário