AGOSTO
ESTÁ REPLETO
DE FACTO,
PELO RELATO
I
De lés
A lés,
Com os pés
Bem firmes,
Com suportes,
Ainda que com bastante calor,
Mas sempre com o amor,
Por
Todos os que estão ao meu redor.
Ousei
E pisei
O terreno que bem sei
O seu estádio
Muitas das vezes do piorio
Do próprio
No silêncio
E no vazio.
II
O jogador,
O sonhador
Do amor,
Que aprendeu no interior
Do Bandjumpôr,
Em Utiacor,
Que sempre sentiu o vigor,
De(em) continuar a ser um lutador
Nato que sabe de cor
O ambiente acolhedor
Ou confragedor,
Opressor
Que me deixa sempre na dor.
III
O mês
De agosto,
Me fez
Um misto
De sentimento
Sempre perto
Com um gesto
De honradez,
De amizade,
De fidelidade
E respeitabilidade
Para com cada amigo
Do fundo do seu âmago.
IV
O peso
Imenso
Sobre os meus ombros
Para com todos os membros
Da minha família,
Diminuiria
Se pudesse
Dar alegria,
Reunisse
Todos na folia
Sobretudo numa moradia
Na qual, podia
Ver e assistir a correria
Dos meus benquistos
Netos...
V
Oh que limitação
Da minha condição
De cidadão!
Algo que desse satisfação
Ao meu coração ❤️!
Agosto
Lento,
Momento
Delicioso
E de grande gozo,
Com a escrita
Mal feita,
Com desenhos
De bonequinhos,
A meu jeito,
O pensamento
Que simboliza o ser
Sozinho
Com o seu sonho...
( Continua)
BRANDOA ( sábado, 01:10), 26 de agosto de 2023.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário