quarta-feira, 9 de agosto de 2023

AS MINHAS ESCRITAS

FEITAS 

POR LINHAS TORTAS...


Não liguem,

Passem

E fingem 

Que nada viram,

Que não leram,

Pois a sua importância

Não indicia

Ninguém,

Apenas eu

A única pessoa

Que leu,

Porque só a mim entoa

O seu

Fim.


II


Os dias 

São tão longos,

Minhas amigas,

Meus amigos,

São preenchidos,

Recheados

De monotonias,

Umas vezes amargas,

Que me deixam

Amargurado,

Me deixam

Chateado,

Me lixam...

Aborrecido...


III


A forma de ultrapassar

Tudo isso,

É poetizar

De modo manso

E dormir,

Dirimir

O que me isola,

Quando 

Ninguém me fala,

Me telefona,

Me diz

Olá

Quando

Estou infeliz

Nesta minha zona.


IV


A escrita

É o remédio

Assíduo

Deste indivíduo,

Contra o silêncio,

Contra o tédio...

Contra a solidão

Nesta minha" mansão"!


V


Oh. Como me sinto

No meu peito,

Quando acabo

De escrever!

É como acabo 

De cumprir um dever

Muito 

Importante

Relativo a qualquer

Parente

Que amo

Ou a um próximo!


(Continua)


BRANDOA ( quarta-feira, 19:25), 09 de agosto de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário