terça-feira, 15 de agosto de 2023

 UM PEDAÇO

DE AMOR COM O MEU ABRAÇO 


I


Ajudai-me 

Senhor

Criador,

Libertai-me 

Do pecado

E fortaleciei 

O meu espírito

Cada vez cheio de amor,

Que vai substituir

O ódio

Que poderá

Habitar no meu coração!


II


A força

Que me dareis,

Alimentará

A minha esperança,

Para que eu me deixe

Enveredar pelo caminho

Do ódio,

Do rancor,

Do ódio

Que os outros 

Sentem por mim,

Me desprezando,

Ignorando 

A minha presença

Quando,

Estava simplesmente,

À espera 

Da sua chegada,

Da sua vinda...!


III


Não,

Não,

Não me deixareis

A ser fanático

Por qualquer que seja

A seita,

A religião

Ou por um partido 

Politico,

Por que sou um simples

Manjaco,

Que se tinha enveredado

Pelo caminho

Com o intuito

De encontrar

Um simples sonho,

Por um simples amor,

Navegando 

Pelo Oceano Atlântico...!


IV


Senhor

Criador,

Sou o teu escravo

Como todos os 

Pecadores,

Seres 

Inteligentes 

Habitantes,

Mas continua cada um,

Em lado algum,

A ser o seu escravo,

Bem como o do seu povo!


V


A minha função

Como um cidadão

Universal,

Que recebe sinal

De misericórdia

E de alegria

Em cada dia,

Da Vossa Santidade,

Como a Divindade

Que protege

Todas as criaturas

Em todas as esferas

Deste Planeta 

Terra.


VI


Livrai-me

Do desdém,

Do menosprezo,

Da humilhação,

Porque sou um homem

Do bem,

Tenho a origem

Da família

Da linhagem

Não muito pobre,

Humilde 

E nobre,

Cuja virtude,

É o trabalho,

Como o brilho

De um bom filho,

De um bom cidadão!


VII


Tenho 

Orgulho

Da minha descendência,

Da minha proveniência,

Pelo que tenho

Vergonha

De praticar ato

De indecência,

Tentando

Ter 

Um comportamento

Digno

De um bom ser 

Humano...


VIII


O respeito,

O sentimento

Por qualquer 

Sujeito,

Por qualquer

Ser

Humano,

O amor,

Interior,

Eis o que me move

No meu âmago

Todos os dias!


(Continua)


BRANDOA quarta-feira, 01:50), 16 de agosto de 2023.


         KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário