UM PEDAÇO
DE AMOR COM O MEU ABRAÇO
I
Ajudai-me
Senhor
Criador,
Libertai-me
Do pecado
E fortaleciei
O meu espírito
Cada vez cheio de amor,
Que vai substituir
O ódio
Que poderá
Habitar no meu coração!
II
A força
Que me dareis,
Alimentará
A minha esperança,
Para que eu me deixe
Enveredar pelo caminho
Do ódio,
Do rancor,
Do ódio
Que os outros
Sentem por mim,
Me desprezando,
Ignorando
A minha presença
Quando,
Estava simplesmente,
À espera
Da sua chegada,
Da sua vinda...!
III
Não,
Não,
Não me deixareis
A ser fanático
Por qualquer que seja
A seita,
A religião
Ou por um partido
Politico,
Por que sou um simples
Manjaco,
Que se tinha enveredado
Pelo caminho
Com o intuito
De encontrar
Um simples sonho,
Por um simples amor,
Navegando
Pelo Oceano Atlântico...!
IV
Senhor
Criador,
Sou o teu escravo
Como todos os
Pecadores,
Seres
Inteligentes
Habitantes,
Mas continua cada um,
Em lado algum,
A ser o seu escravo,
Bem como o do seu povo!
V
A minha função
Como um cidadão
Universal,
Que recebe sinal
De misericórdia
E de alegria
Em cada dia,
Da Vossa Santidade,
Como a Divindade
Que protege
Todas as criaturas
Em todas as esferas
Deste Planeta
Terra.
VI
Livrai-me
Do desdém,
Do menosprezo,
Da humilhação,
Porque sou um homem
Do bem,
Tenho a origem
Da família
Da linhagem
Não muito pobre,
Humilde
E nobre,
Cuja virtude,
É o trabalho,
Como o brilho
De um bom filho,
De um bom cidadão!
VII
Tenho
Orgulho
Da minha descendência,
Da minha proveniência,
Pelo que tenho
Vergonha
De praticar ato
De indecência,
Tentando
Ter
Um comportamento
Digno
De um bom ser
Humano...
VIII
O respeito,
O sentimento
Por qualquer
Sujeito,
Por qualquer
Ser
Humano,
O amor,
Interior,
Eis o que me move
No meu âmago
Todos os dias!
(Continua)
BRANDOA quarta-feira, 01:50), 16 de agosto de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário