sábado, 19 de agosto de 2023

 SOL "MANSI!

NÓ DIBI

SIGUI

SI"(1)

RAIO LUMINUSO

"KU UM SURRISU(2)"...!


I


Força

De viver

Em dia,

No amanhecer

Do sol,

Com muita alegria,

Bebendo um sumol

Bem fresco

Com a esperança

Que tudo corra bem!


II


Não hesite

Em seguir

Sempre 

Em frente,

E nunca espere

Que a sorte

Venha ao seu encontro

No quadro

Que definir,

Consoante o seu parâmetro.


III


Em cada dia,

Quando o sol irradia

A sua mestria,

A sua sabedoria 

Sobre a nossa fisionomia,

Vamos com alegria,

Destimificar a folia

Que constitui a magia

Que difunde a revelia,

O que outrora existia

Na periferia

E que nos escondia.


III


O vinte

É sempre

Vinte.

Reflete

O que atempadamente,

Nos torna evidente

E nos transmite,

Algo patente,

Ao nosso semblante,

Alegre

Ou triste.


IV


A escrita,

É a meta

Perfeita

Que nos incita

Que nos relata,

Que nos conta

A reta

Posta

À nossa vista,

O que tem acontecido

No passado

Remoto,

O confronto

Do sujeito

Com as forças

Da Natureza,

As desgraças

Que tem atravessado

Até ao preciso momento

Da nossa baliza,

O limite

Que a própria natureza

Nos permite,

O zénite...


V


Com a escrita,

Não páro

No meu encontro

Com o outro

De revelar,

Mostrar 

O meu ponto

De vista,

O meu pensamento,

O meu juízo de valor,

O meu amor

Pela pessoa humana,

Porque estou na arena

Para demonstrar

A força

Que me mobiliza,

A fraqueza

Que me minimiza 

Como ser humano

Neste nosso terreno,

Solicitando ajuda

De cada,

Quando

For 

O caso

Disso,

Porque eu eu sei 

O que posso

E o que não posso,

Devido 

À experiência que passei...

A escrita é o meu gosto.

Não é por 

Gosto

Do "like"

Que "I make

(it),

I do it".

Que eu escrevo,

Mas sim, por 

Que devo.


1. O SOL NASCE,

AO NASCER DO SOL,

DEVEMOS SEGUIR

O SEU RAIO LUMINOSO

COM UM SORRISO;


2. Que o faço.


(Continua)


 BRANDOA ( domingo, 01:19), 20 de agosto de 2023.


        KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário