O EMIGRANTE
PARTE
À PROCURA
DE TERRA
QUE LHE DÁ SORTE...
I
Um ser
Livre
Prefere
Um ambiente
Favorável
Que lhe permite
Ascender um nível
Alto
De crescimento
E desenvolvimento
Pessoal
E profissional,
Grosso
Modo, alcançar
Sucesso,
Melhorar
As suas condições de vida
Na sua caminhada.
II
O que vale
A pena,
Se bem
Decidimos,
Se bem
Decidi,
Emigrar,
E continuar
A piorar
O nosso,
O meu
"Modus vivendi",
O retrocesso
Que nos impe impele
Para a marginalidade,
Para a delinquência,
Para a miséria,
Ou outra cena
Que nos leve à não aceitação
E, consequentemente À condenação
Por parte
Da sociedade
Que nos acolhe?!

Sem comentários:
Enviar um comentário