AS DESGRAÇAS
GRAÇAS
AS FINANÇAS...?!
I
Um caso quase crónico
Do manjaco
Já há décadas,
Com várias moradas
Em Lisboa,
Sem uma vida boa
Como colegas,
Se calhar, pragas
Trazidas
Da minha terra
Até à esta altura!
II
Não tenho sossego,
Não tenho abrigo!
Me entrego
À vida
Debandada
Desde que deixei
O Alentejo,
Évora,
E vim
Estabelecer- me junto,
Perto
Ao rio Tejo
Como me lixei
Na terra
Estrangeira,
Praga sem fim!...
III
Não vejo
A ninguém
Com desdém!
A ninguém
Invejo.
Apenas pretendia
Que a misericórdia
Do Senhor
Me concedesse,
Me desse
A alegria,
A paz de espírito,
Com saúde
E estabilidade
Mesmo estando hoje,
Longe da minha família!
IV
Mês
A mês,
Defronto,
Enfrento
Dificuldades,
Em virtude
De ter o vencimento
Penhorado
Pelas Finanças,
Desde o mês
Abril
Até à este mês
De agosto.
O que impede de cumprir os meus deveres,
Os meus compromissos!
V
Tudo
Está estagnado,
Tudo
Está paralisado!
As palavras dadas,
São constantemente
Defraudadas,
Não cumpridas!
O meu sobrinho
Está sempre esperando
Que em cada mês
Consiga mandar,
Pelo menos,
Para prosseguir
Com a(as) obra(s)
Na construção
Da minha palhota
Para a velhice
Após a reforma
Que me foi negada...!
VI
Não quero
Lembrar,
Não quero
Recordar
Todas as desgraças
Que se abateram
Sobre mim,
Que têm sido
Constantes
Na minha vida!
VII
No entanto,
Enquanto
Tiver
Saúde
E ainda estiver
A trabalhar
E a receber
Um miserável vencimento,
Dou graça
À misericórdia
De Deus em cada dia
E um grande agradecimento
Por tudo isso!
Tenho
Ainda força
E esperança
No meu grande sonho,
Na concretização
Do projeto
Proposto
No meu coração ❤️!
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 14:30), 27 de agosto de 2023.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário