sábado, 12 de agosto de 2023

 AMO

O OUTRO,

O PRÓXIMO

DE MODO SINCERO...


I


Não engane,

Não iluda,

Não brinque

Com o sentimento

Alheio!

Ensine

Na vida,

O que é correto

Como um meio

Que purifique

A alma,

Se se diz,

Que ama,

Para que cada um seja feliz!


II


A vida

É uma 

Prenda

Dada

Pelo Criador

Com todo o amor.

Não existe nada,

Como a existência

Em cada dia

Que Deus nos dá,

Com alegria,

Na companhia,

No seio da família,

Da comunidade

E da sociedade!


III


A vida

É a saúde,

É a liberdade,

É a felicidade!

Ela é resumida

Nestas três coisas Preciosas,

Alegria em cada dia,

Na comunidade,

Na sociedade!

Uma grande 

Dádiva

Da pessoa humana Enquanto está viva

Na superfície terrena.


IV


Podemos

Não ter a mesma sorte

No que a sociedade

Nos permite,

Do que a Divindade

Nos concedeu,

Nos deu.

Mas, devemos

O agradecimento

À oportunidade

Do nosso nascimento,

À nossa vinda

Ao mundo,

Da nossa estadia

Em cada 

Dia,

Cada

Um a seu jeito.,

A seu modo...!


V


O orgulho,

É o brilho

De quem

Sabe perdoar

E tem

O coração ❤️ 

Em aceitar

O perdão;

É a falar,

A dialogar,

Que a gente

Se entende,

Se compreende

O que o outro se sente!...


VI


Mas, quando

Se tem um orgulho

Besta,

Não adianta

O trabalho,

Pois é um tempo perdido.


VII


É uma pena,

A pessoa humana

Que não tem amor,

Quando se considera

Uma criatura

Superior,

Quando pensa

Que está

Sempre certa;

Que a sua verdade 

É absoluta,

Porque pensa,

Que, de ninguém, depende!


(Continua)


BRANDOA ( domingo, 1:37), 13 de agosto de 2023.


KK-NDO


Sem comentários:

Enviar um comentário