AMO
O OUTRO,
O PRÓXIMO
DE MODO SINCERO...
I
Não engane,
Não iluda,
Não brinque
Com o sentimento
Alheio!
Ensine
Na vida,
O que é correto
Como um meio
Que purifique
A alma,
Se se diz,
Que ama,
Para que cada um seja feliz!
II
A vida
É uma
Prenda
Dada
Pelo Criador
Com todo o amor.
Não existe nada,
Como a existência
Em cada dia
Que Deus nos dá,
Com alegria,
Na companhia,
No seio da família,
Da comunidade
E da sociedade!
III
A vida
É a saúde,
É a liberdade,
É a felicidade!
Ela é resumida
Nestas três coisas Preciosas,
Alegria em cada dia,
Na comunidade,
Na sociedade!
Uma grande
Dádiva
Da pessoa humana Enquanto está viva
Na superfície terrena.
IV
Podemos
Não ter a mesma sorte
No que a sociedade
Nos permite,
Do que a Divindade
Nos concedeu,
Nos deu.
Mas, devemos
O agradecimento
À oportunidade
Do nosso nascimento,
À nossa vinda
Ao mundo,
Da nossa estadia
Em cada
Dia,
Cada
Um a seu jeito.,
A seu modo...!
V
O orgulho,
É o brilho
De quem
Sabe perdoar
E tem
O coração ❤️
Em aceitar
O perdão;
É a falar,
A dialogar,
Que a gente
Se entende,
Se compreende
O que o outro se sente!...
VI
Mas, quando
Se tem um orgulho
Besta,
Não adianta
O trabalho,
Pois é um tempo perdido.
VII
É uma pena,
A pessoa humana
Que não tem amor,
Quando se considera
Uma criatura
Superior,
Quando pensa
Que está
Sempre certa;
Que a sua verdade
É absoluta,
Porque pensa,
Que, de ninguém, depende!
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 1:37), 13 de agosto de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário