A LUTA
DO POETA
PELA ESCRITA...
I
O poeta
Não dorme;
Tenta
Descansar,
Tenta
Repousar;
II
O poeta
Não come,
Apenas consome;
Não dorme,
Não come,
Conforme
Manda a etiqueta,
Porque teme
Perder o tempo,
Que reflete
No seu corpo
E na sua mente.
III
Ele
Sabe
Que a ele,
Não cabe
A função
Como Aquele,
Que tem a tarefa da definição
E da criação!
IV
Não consigo
Dormir,
Nem tão pouco
Dirimir
Os traumas
E os problemas
Que aumentam,
Acompanham
E afetam,
Os seres,
Os pobres
Ou os ricos,
No meu dia
A-dia!
A razão pelo que, não tenho
Sossego
No meu grande sonho!
V
O poeta
Regista,
Aponta,
Narra,
Descreve
Tudo
O que vê,
Tudo
O que acontece,
Ou quase
Tudo
Ou que acontece
Na face
Da Terra,
Sobretudo
Onde
Habita,
Na sua cidade
Ou sociedade,
Ou, seja, no nosso Planeta!
(To be continued)
Brandoa( quinta-feira, 04h37m), 02 de agosto de 2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário