SOL "MANSI!
NÓ DIBI
SIGUI
SI"(1)
RAIO LUMINUSO
"KU UM SURRISU(2)"...!
I
Força
De viver
Em cada dia,
No amanhecer
Do sol,
Com muita alegria,
Bebendo um sumol
Bem fresco
Com a esperança
Que tudo corra bem!
II
Não hesite
Em seguir
Sempre
Em frente,
E nunca espere
Que a sorte
Venha ao seu encontro
No quadro
Que definir,
Consoante o seu parâmetro.
III
Em cada dia,
Quando o sol irradia
A sua mestria,
A sua sabedoria
Sobre a nossa fisionomia,
Vamos com alegria,
Destimificar a folia
Que constitui a magia
Que difunde a revelia,
O que outrora existia
Na periferia
E que nos escondia.
III
O vinte
É sempre
Vinte.
Reflete
O que atempadamente,
Nos torna evidente
E nos transmite,
Algo patente,
Ao nosso semblante,
Alegre
Ou triste.
IV
A escrita,
É a meta
Perfeita
Que nos incita
Que nos relata,
Que nos conta
A reta
Posta
À nossa vista,
O que tem acontecido
No passado
Remoto,
O confronto
Do sujeito
Com as forças
Da Natureza,
As desgraças
Que tem atravessado
Até ao preciso momento
Da nossa baliza,
O limite
Que a própria natureza
Nos permite,
O zénite...
V
Com a escrita
Que me incita,
Não páro
No meu encontro
Com o outro
De revelar,
Mostrar
O meu ponto
De vista,
O meu pensamento,
O meu juízo de valor,
O meu amor
Pela pessoa humana,
Porque estou na arena
Para demonstrar
A força
Que me mobiliza,
A fraqueza
Que me minimiza
Como ser humano
Neste nosso terreno,
Solicitando
Ajuda
De cada,
Quando
For
O caso
Disso,
Porque eu eu sei
O que posso
E o que não posso,
Devido
À experiência que passei...
A escrita é o meu gosto.
Não é por
Gosto
Do ("like"
Que "I make
(it),
I do it".) (2)
Que eu escrevo,
Mas sim, por
Que devo.
1. O SOL NASCE,
AO NASCER DO SOL,
DEVEMOS SEGUIR
O SEU RAIO LUMINOSO
COM UM SORRISO;
2. Que o faço.
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 01:19), 20 de agosto de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário