O AMOR,
A DOR
NO INTERIOR...!
I
Às vezes,
Penso
Que a solidão
É a ocasião,
O azo
Em que posso
Fazer um registo
Do meu pensamento,
Do sentimento,
Do caminho,
Do percurso
Que me leva ao meu sonho
Não isento,
No entanto,
De reveses.
II
O amor,
A chama
Que arde
Sem se ver,
Porque se esconde
No interior
E mesmo estando a ferver,
A gente
Não sente,
Insiste,
Teima
Até
Ao zénite,
Até ao ponto culminante,
Infelizmente, até a morte!
III
Quem ama,
Que embarca
Na arca,
Na caravela,
Na novela,
Na nau
Que transporta,
Que sustenta,
Comporta
Trauma
Benigno,
Mau,
Maligno,
Próprio do destino
Do ser humano.
IV
Quando parte,
Seja forte,
Tenha, detenha
Força
E esperança
Para que não definha
E procure outros horizontes,
De inspiração,
De realização
Pessoal
E profissional,
Outros suportes
Para dias maiores
E melhores!
Alfornelos (domingo- 13:30), 21 de maio de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário