Como professor,
Preocupa-me com a língua
De Camões...
I
Se eu pudesse
Ajudar,
Contribuir
Para melhorar
O fluir
Da língua
De Camões
A uma vasta gama
De populações
Falantes desta relíquia,
Descobrir
Outros caminhos
Da Índia,
O meu objetivo
Principal
Em escrever poemas.
II
Como educador,
Como professor,
Preocupa-me muito
Com o défice literário,
Défice de letarcia
Nas camadas estudantis,,
Sobretudo nos segundo
E terceiro ciclos .
Se pudesse ser
Um pedagogo
Para ensinar a ler
E escrever
Corretamente
A língua de Camões,
Sobretudo
Na comunidade PALOP.
III
Como professor,
Preocupa-me com a língua
De Camões...
I
Se eu pudesse
Ajudar,
Contribuir
Para melhorar
O fluir
Da língua
De Camões
A uma vasta gama
De populações
Falantes desta relíquia,
Descobrir
Outros caminhos
Da Índia,
O meu objetivo
Principal
Em escrever poemas.
III
Como educador,
Como professor,
Preocupa-me muito
Com o défice literário,
Défice de letarcia
Nas camadas estudantis,,
Sobretudo nos segundo
E terceiro ciclos .
Se pudesse ser
Um pedagogo,
Um amigo
Para
Como professor,
Preocupa-me com a língua
De Camões...
I
Se eu pudesse
Ajudar,
Contribuir
Para melhorar
O fluir
Da língua
De Camões
A uma vasta gama
De populações
Falantes desta relíquia,
Descobrir
Outros caminhos
Da Índia,
O meu objetivo
Principal
Em escrever poemas.
III
Como educador,
Como professor,
Preocupa-me muito
Com o défice literário,
Défice de letarcia
Nas camadas estudantis,,
Sobretudo nos segundo
E terceiro ciclos .
Se pudesse ser
Um pedagogo,
Um amigo
Para ensinar a ler
E escrever
Corretamente
A língua de Camões,
Sobretudo
Na comunidade PALOP.
Os alunos não sabem
Escrever,
Não sabem
Pensar,
Ou, melhor dito,
Não se dão a esse trabalho.
Dão erros
Crassos
E nem sequer
Têm
Consciência
Disso.

Sem comentários:
Enviar um comentário