TRÊS
RAPAZES
AUDAZES
QUE SÃO CAPAZES
I
Escrevi,
Algures
Noutros lugares
Onde vivi
Muitos anos
Com outros humanos,
Uma poema
Com título:
" TRÊS
RAPAZES
AUDAZES
E CAPAZES",
O "Negadinho"
O" Leofer"
E eu...!
II
Quando vim
De Évora,
Terra
Onde estudei,
Aperfeiçoei
O meu latim
As primeiras
Pessoas
Com com quem convivi,
Foi com o meu"Negadinho"
O meu querido
Sobrinho,
De trato
Muito
Afável
Favorável
Na integração
De qualquer irmão
Em qualquer região,
Momento,
Período...
III
Da Rua António
José de Almeida,
Em Lisboa,
Eis que o destino
Me conduziu
E levou
Ao subúrbio,
Aos arredores
De Lisboa,
No concelho
De Loures
Uma nova vida,
Concretamente no Prior
Velho
Onde acimentei
E aprofundei
O meu amor
Pelas pessoas
Que muito
Amo,
Pelas pessoas
Que muito
Estimo.
IV
E hoje,
Do tempo
Imemorável,
Inesquecível,
Não poupo
Palavras de grande
Consternação
No meu coração,
Da privação
Dessa intensa amizade...!
IV
A vida
Esconde
O sigilo
Num estalo,
Num ápice,
Numa dada
Época
E que muito
Nos choca
Com o desaparecimento
Daquele que amamos,
Daquele estimamos
E nos deixa com muita dor,
Muito
Sofrimento
Interior,
De quem se perde...!
V
O PV
Chora
O seu filho,
O Prior
Velho,
Está hoje, com dor!
Pelo que pedimos
A Criador
Que receba com duas mãos,
O meu "Negadinho",
Este sobrinho,
Este irmão,
Este pai,
Este avô,
E que exugue
Que console
TRÊS
RAPAZES
AUDAZES
QUE SÃO CAPAZES
I
Escrevi,
Algures
Noutros lugares
Onde vivi
Muitos anos
Com outros humanos,
Uma poema
Com título:
" TRÊS
RAPAZES
AUDAZES
E CAPAZES",
O "Negadinho"
O" Leofer"
E eu...!
II
Quando vim
De Évora,
Terra
Onde estudei,
Aperfeiçoei
O meu latim
As primeiras
Pessoas
Com com quem convivi,
Foi com o meu"Negadinho"
O meu querido
Sobrinho,
De trato
Muito
Afável
Favorável
Na integração
De qualquer irmão
Em qualquer região,
Momento,
Período...
III
Da Rua António
José de Almeida,
Em Lisboa,
Eis que o destino
Me conduziu
E levou
Ao subúrbio,
Aos arredores
De Lisboa,
No concelho
De Loures
Uma nova vida,
Concretamente no Prior
Velho
Onde acimentei
E aprofundei
O meu amor
Pelas pessoas
Que muito
Amo,
Pelas pessoas
Que muito
Estimo.
IV
E hoje,
Do tempo
Imemorável,
Inesquecível,
Não poupo
Palavras de grande
Consternação
No meu coração,
Da privação
Dessa intensa amizade...!
IV
A vida
Esconde
O sigilo
Num estalo,
Num ápice,
Numa dada
Época
E que muito
Nos choca
Com o desaparecimento
Daquele que amamos,
Daquele estimamos
E nos deixa com muita dor,
Muito
Sofrimento
Interior,
De quem se perde...!
V
O PV
Chora
O seu filho,
O Prior
Velho,
Está hoje, com dor!
O BOM SUCESSO
Perdeu no seu regaço,
O seu filho
Pelo que pedimos
Ao Criador,
Que receba com duas mãos,
O meu "Negadinho",
Este sobrinho,
Este irmão,
Este pai,
Este avô!
VI
Que Deus
Enxugue
As lágrimas
Na face
E nas almas
Daquele
Que muito
Amávamos,
Que muito
Estimamos...!
Que console
E dê
Força e coragem
A todos os familiares,
Esposa,
Filhos,
Netos,
Irmãos,
Sobrinhos,
Amigos!
VII
Que Deus
Te dê
Sossego
E que a sua alma
Descanse
Em paz,
Meu "Negadinho"!

Sem comentários:
Enviar um comentário