As tristezas
Me conduzem a outras
Balizas..
I
As tristezas
Me conduzem
A outras
Balizas,
Me repelem
Para outras
Proezas.. .
II
O fortuito
No meu propósito,
É um visto
Que me permite
Deslocar,
Viajar
Sem qualquer
Impedimento
Em passar,
Transitar
Em qualquer
Fronteira
E entrar
Numa terra
Hospitaleira
Democrática,
Cívica,
Humanista,
Altruísta...
III
A identidade
Duma personalidade,
Duma individualidade,
Se mede
Por cada atitude,
Pela sua postura,
Pela sua maneira
De ser,
Pelo seu carácter,
Pela sua conduta
E pela maneira
Como se apresenta
Na sociedade
Onde
Se insere...
IV
O destino
Do ser humano
Mediano
Nunca é benigno,
Mas sempre maligno,
Sobretudo
Se pertence a determinado
Estrato social
Desfavorável.
V
A minha frustração ,
Faz com que tenha
Premonição
Da minha
Condição
Como cidadão,
Na relação
Com outro semelhante
Perante
Os interesses
Em várias fases
De convivência
E na alternância
De jogos
Não definidos, vagos...!
Cegos,
Nos entregamos
De corpo
E alma
Todo o nosso tempo,
Damos
Todos os nossos préstimos,
Porque acreditamos
Nos "egos",
Nos encontros
Que estabelecemos
Com os outros,
Porque se ama
Profundamente,
Cegamente
Com confiança
E sem desconfiança..
(Continua)
Brandoa (domingo de Páscoa, 02:20), 09 de abril de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário