AS RUGAS
SÃO MARCAS
DO TEMPO
NO CORPO...
I
O que os nossos olhos
Vêem
Não são aparências,
Não são visões ilusórias,
Não são imagens nos iludem,
Nem tão pouco brilhos
Que nos encantam,
Que fascinam
O nosso espírito
Naquele momento.
São factos verídicos
Que podem
Ser históricos
Se forem
Registados
E relatados
Por meios fidedignos
Para os seres humanos.
II
Na minha solidão,
No meu silêncio
Ponho-me a refletir
À minha condição
De cidadão
Isolado,
Abandonado
À sua sorte
Nesta parte
Do sentir
Incomum
Para qualquer um!
Sou um mártir
Jogado
No vazio!
III
Quando as rugas
Tomam conta
Do nosso organismo,
É sinal
De marcas
Do tempo
No nosso corpo,
A meta
Que atinge o cimo
Da nossa vivência,
Da nossa existência.
IV
Levo o tempo
A refletir ,
A pensar,
A imaginar,
A adivinhar
A tentar
Sentir
Os outros
Nos nossos encontros
Diários,
Nos meus escassos
Convívios
Que me convidam.
Aqueles depositam
Confiança em mim.
V
O tempo,
O mestre
Do corpo,
O nosso padre,
A nossa madre
Nossas fontes,
Nossas pontes..
(Continua).
Lisboa, 27/05/2023.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário