FELIZ DIA, MÃE!
PEÇO-LHE QUE CONTINUE
E QUE SEMPRE NOS ABENÇOE!
I
É hoje
O teu dia,
A nossa alegria
Desmedida
Na vida!
Mesmo longe,
Estás no meu coração
Com muita afeição!
II
Escrevo,
Porque te devo
Muito
Como sujeito
Vindo
A este mundo!
Te escrevo
Amiudadamente
Em cada instante,
Porque tu foste
Um pilar
Da vigilância
Familiar
Ao longo da tua existência!
III
Tudo
O que hoje
Sou,
Emerge,
Reside
No que passou
Em tudo
O que resistiu, enfrentou
E suportou,
Em virtude
Do seu grande
Suor,
Pelo
Amor
Aos seus filhos,
Para que não tenham falhos
Na caminhada
Da vida!
IV
Tudo
O que hoje
Escrevo
Para ti, não passa
Do que devo,
A minha obrigação,
O reconhecimento,
A imensa
Gratidão
De tudo
O que tens feito
Para mim e aos meus irmãos.
V
Nos nossos peitos,
São gravados os teus feitos,
Eternamente!
Tu continuas sempre presente!
Em cada dia,
Enches
E nos preenches
De alegria
Permanentemente!
VI
Obrigado rica
N,na
Africana,
Asiática,
Americana,
Europeia!
Que, em cada ceia,
Nos cubra com o teu véu,
Como o Céu,
Com a tua teia!
MÃE, ÉS A ÚNICA!
Neste ensejo,
Te desejo
Um grande beijo,
Esteja onde estiveres!
A todas as mães
Do mundo,
Desejo um dia feliz!
(Continua)
Brandoa (domingo, 13:25), 07 de maio de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário