sábado, 6 de maio de 2023

 O PONTO

ALTO...


I


O ponto

Alto,

É o sinónimo

Do abismo

Ou o seu antónimo?


II


Grelhas

De "tralhas",

Com cores

Acres,

Medíocres,

Com cores

Vernelhas

Que tingem

E atingem

Telhas

Já velhas,

Com rolhas

Feitas de palhas,

Que se dividem

E se exibem

Em muralhas,

Em que os operátios,

Nos seus ofícios

Com as suas trolhas,

Espalham maravilhas

Em todas as malhas...


III


A desagragação

De um império,

Tem a ver,

Relaciona-se com a sua extensão,

Estruturação,

Germinação,

Composição,

Atè a sua maturação,

Em que se pode prever,

Logicamente, 

 A evdência dos seus sintomas,

Problemas

De desintegração,

Para não dizer,

A sua podridão,

Com distintas fases

De crises,

Entre as quais

(Podemos alencá,-las):

Políticas,

Económicas,

Sociais,

Em suma, 

Um problema

Bastante

Serio,

Que conduz,

Produz

O seu colapso

No espaço

Imenso.


IV


Assim, 

Aconteceu

Com o Império Romano,

Em 476(,d.C.),

Com o iminente

Aparecimento de novos reinos

No espaço europeu,

A ruralização,

O senhorialismo,

O Feudalismo,

O servilismo,

Etc, etc...


V


Tudo

Tem 

Princípio,

Meio

E fim,;

O ponto

Alto

E o ponto

Baixo;

É um tecido

Complexo

Da existéncia

Humana,

A teimosia

Da(na) sobrevivênvia

Terrena...


(Por concluir)


Strada Outlet(Patameiras, sábado, 10h16 minutos), 06/05/2017.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário