O PONTO
ALTO...
I
O ponto
Alto,
É o sinónimo
Do abismo
Ou o seu antónimo?
II
Grelhas
De "tralhas",
Com cores
Acres,
Medíocres,
Com cores
Vernelhas
Que tingem
E atingem
Telhas
Já velhas,
Com rolhas
Feitas de palhas,
Que se dividem
E se exibem
Em muralhas,
Em que os operátios,
Nos seus ofícios
Com as suas trolhas,
Espalham maravilhas
Em todas as malhas...
III
A desagragação
De um império,
Tem a ver,
Relaciona-se com a sua extensão,
Estruturação,
Germinação,
Composição,
Atè a sua maturação,
Em que se pode prever,
Logicamente,
A evdência dos seus sintomas,
Problemas
De desintegração,
Para não dizer,
A sua podridão,
Com distintas fases
De crises,
Entre as quais
(Podemos alencá,-las):
Políticas,
Económicas,
Sociais,
Em suma,
Um problema
Bastante
Serio,
Que conduz,
Produz
O seu colapso
No espaço
Imenso.
IV
Assim,
Aconteceu
Com o Império Romano,
Em 476(,d.C.),
Com o iminente
Aparecimento de novos reinos
No espaço europeu,
A ruralização,
O senhorialismo,
O Feudalismo,
O servilismo,
Etc, etc...
V
Tudo
Tem
Princípio,
Meio
E fim,;
O ponto
Alto
E o ponto
Baixo;
É um tecido
Complexo
Da existéncia
Humana,
A teimosia
Da(na) sobrevivênvia
Terrena...
(Por concluir)
Strada Outlet(Patameiras, sábado, 10h16 minutos), 06/05/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário