A ESCRITA CHAMA-ME
PÁRA SEGURAR O LEME...
I
Entre a noite
E o dia,
Um tom
De chamamento,
Um som,
Quase que um grito,
Uma obrigação,
Uma missão
Para com a minha sociedade,
E, consequentemente,
Para com a minha gente,
Para a Humanidade.
II
O saber
Inflama
A minha alma,
Como um ser
Que tem um dever
A cumprir
Para com o porvir,
Com a geração vindoura
Da minha terra,
Que se encontra
Na masmorra
Duma ditadura...
IV
A minha terra
Encurralada,
Num regime
Ditatorial,
Teme
Perder a fama vinda
Da guerra
Colonial,
Conduzida
Pelo camarada
Amilcar Cabral.
IV
Ninguém
Tem
O direito
De subtrair,
Trair
O ideal
Da liberdade
Da justiça,
Da felicidade!
O desiderato,
O objetivo
Do nosso povo,
Pelo que sonharam
E tombaram
Muitos combatentes
Da liberdade
Da Pátria...!
V
O que fiz
Para que o meu povo
Pudesse ser feliz?
Eu devia ser o seu servo,
Conduzi-lo
Ao estádio
De desenvolvimento
Mais alto,
Tirá-lo
Do primórdio
Civilizacional
Para o atual!
Colocar o meu PAÍS
No degrau dos demais,
Era o meu sonho individual,
Incluido no coletivo!
VI
Sonhei,
Mas, infelizmente,
Fiquei!
Acabei
Por não ir ao encontro
Do que até
Hoje procuro!
Hibernei
E não escutei
O meu coração,
O chamamento da NAÇÃO!
(Continua)
Brandoa(sábado, 05:15), 28 de maio de 2022.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário