domingo, 7 de maio de 2023

 ESPELHO

VELHO,

É UM FALHO...

PORQUE NÃO DÁ BRILHO...!


I


Rasgo

Com a caneta,

O papel,

Como rasgava 

O rego

Na bolanha,

Em Canchungo

Quando era 

Novo

E ativo,

Em guethoque(1)...,

Em BABOQUE...!


II


Lembro-me 

Muito bem

Como a disputa

Era muito

Renhida,

Em que, cada

Um se esforçava,

Tentava

Ganhar 

Os outros...


III


Eu não era

O melhor,

Mas também

Não era 

O pior...


IV


Ah! Como vivíamos

Felizes,

Apesar

De vivermos

Em períodos

De muitas crises...!


V


Naquela

Escola,

Escola

Primária

De UTIACOR!

Oh! Que palmatória,

Reguada,

"Mantapa de serra",

Se não souber

Bem a lição

Do professor Hitler,

Do professor Fernando Una,

Da professora Linda...!,

Em que a criançola,

Nas costas,

Levava 

Sacola,

Dentro

Dela,

Levava

Livro,

Canetas,

Borracha,

Caderno,

Tabuada,

Afia,

E tantos

Outros 

ObjetosSAIBA

DEMONSTRAR O SEU TALENTO, 

O SEU CONHECIMENTO,

O SEU AFETO!

NÃO SE INIBA!


I


HAPPY

DAY,

MY

MOM!

Big

Mom!

Mom,

You are big

In all,

Starting 

With your hearth!

I love you

Só much!

Today

Is your day

And I want

Give you a kiss

Wherever you are!

Happy

Mother,s day!


II


O dia 

Da mãe,

Aquela

Bela

Senhora

Que a nada, nem 

A ninguém

Se compara,

Aquela que nos concebeu,

Aquela que nos concedeu

A oportunidade

De nascer,

De crescer

E viver

Com alegria,

Com amor

E rigor

Nesta sociedade,

Deve ser

Comemorado,

Lembrado

Como o dia

De homenagem

Da mulher 

De(com) coragem!


III


A todas as mães,

Um feliz dia!


(Continua)


Brandoa,( domingo, 12h56m), 05/06/2019.


                                                      KK(NDO)

Escolares...!


Oh! Ainda me lembro

Daquela lição...

Orgulho-me de ser português...!


1. Agrupamento, associação, grei.


(Continua)


Av.Santos Matos, Amadora(1h27m), 07/05/2018.


                                     Kk (MATTOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário