ESPELHO
VELHO,
É UM FALHO...
PORQUE NÃO DÁ BRILHO...!
I
Rasgo
Com a caneta,
O papel,
Como rasgava
O rego
Na bolanha,
Em Canchungo
Quando era
Novo
E ativo,
Em guethoque(1)...,
Em BABOQUE...!
II
Lembro-me
Muito bem
Como a disputa
Era muito
Renhida,
Em que, cada
Um se esforçava,
Tentava
Ganhar
Os outros...
III
Eu não era
O melhor,
Mas também
Não era
O pior...
IV
Ah! Como vivíamos
Felizes,
Apesar
De vivermos
Em períodos
De muitas crises...!
V
Naquela
Escola,
Escola
Primária
De UTIACOR!
Oh! Que palmatória,
Reguada,
"Mantapa de serra",
Se não souber
Bem a lição
Do professor Hitler,
Do professor Fernando Una,
Da professora Linda...!,
Em que a criançola,
Nas costas,
Levava
Sacola,
Dentro
Dela,
Levava
Livro,
Canetas,
Borracha,
Caderno,
Tabuada,
Afia,
E tantos
Outros
ObjetosSAIBA
DEMONSTRAR O SEU TALENTO,
O SEU CONHECIMENTO,
O SEU AFETO!
NÃO SE INIBA!
I
HAPPY
DAY,
MY
MOM!
Big
Mom!
Mom,
You are big
In all,
Starting
With your hearth!
I love you
Só much!
Today
Is your day
And I want
Give you a kiss
Wherever you are!
Happy
Mother,s day!
II
O dia
Da mãe,
Aquela
Bela
Senhora
Que a nada, nem
A ninguém
Se compara,
Aquela que nos concebeu,
Aquela que nos concedeu
A oportunidade
De nascer,
De crescer
E viver
Com alegria,
Com amor
E rigor
Nesta sociedade,
Deve ser
Comemorado,
Lembrado
Como o dia
De homenagem
Da mulher
De(com) coragem!
III
A todas as mães,
Um feliz dia!
(Continua)
Brandoa,( domingo, 12h56m), 05/06/2019.
KK(NDO)
Escolares...!
Oh! Ainda me lembro
Daquela lição...
Orgulho-me de ser português...!
1. Agrupamento, associação, grei.
(Continua)
Av.Santos Matos, Amadora(1h27m), 07/05/2018.
Kk (MATTOS)

Sem comentários:
Enviar um comentário