O CONTRASTE
HUMILHANTE
DO NOSSO PRESIDENTE!!!
I
Eu choro,
Não porque quero,
Mas no meu foro,
No meu fundo,
No meu âmago,
Vejo
E sinto
O que a realidade
Contrastante
E humilhante
Me exibe
Diariamente,
Naquela parte
Que foi
E constitui
A minha fonte,
A minha raiz,
O meu país
E dos meus pais!!!
II
Ai,
Aí,
Ali,
O que digo
Aos meus filhos,
Aos meus netos,
Aos meus descendentes??!!
III
O contraste
Entre as imagens
Que aqui
Apresento
E exibo
Aos meus conterrâneos
E a todos
Os meus amigos,
Constituem
Um choque
Para uma mente
Decente,
Sã,
Humanista,
Altruísta
E democrata!!!
IV
As imagens
Exibem
As degradantes
Condições
De um digno hospital,
De uma escola
Com uma bitola,
Que regula
A formação
De um cidadão
Que sonha
Com um amanhã
De sonho,
Risonho,
De compromisso,
De consenso
E de progresso!!!
V
E, em baixo,
Os carros de luxo
Para os governantes,
Para os dirigentes,
Para os representantes
Do povo,
Aqueles
Que delegou
A sua confiança,
Com firmeza
E esperança
Para defender os seus
Anseios,
As suas aspirações
Que infelizmente,
Lograram o objetivo
Para qual foram
Escolhidos !!!
VI
Toda a noite,
O semblante
Deste
Emigrante,
Nesta parte,
Deste
Continente,
Ficou muito
Triste
Pelo
Acontecimento,
Parecendo
Um pesadelo
Ou estar num outro mundo,
Pelo
Que, apelo
A todos os compatriotas,
A todos
Os irmãos,
A todos
Os camaradas,
De mãos
Dadas,
Para manifestarem
Frente à Assembleia
Nacional
Popular
Em Bissau
A fim de demonstrarem
O seu desagrado
Por este atropelo,
Por este vexame
Sem nome,
Pelo presente
Dado,
Oferecido
A cada
Deputado,
(Pelo) Ex.mo sr. Presidente
Da República,
Para o bem da coisa pública!!!
VII
Pela justiça,
Esperança
De cada criança,
Logo à nascença!!!
(Por concluir)
Amadora(23h47m), 04/05/2018.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário