sexta-feira, 5 de maio de 2023

 O CONTRASTE

HUMILHANTE

DO NOSSO PRESIDENTE!!!


I


Eu choro,

Não porque quero,

Mas no meu foro,

No meu fundo,

No meu âmago,

Vejo

E sinto

O que a realidade

Contrastante

E humilhante

Me exibe

Diariamente,

Naquela parte

Que foi 

E constitui

A minha fonte,

A minha raiz,

O meu país

E dos meus pais!!!


II


Ai,

Aí,

Ali,

O que digo 

Aos meus filhos,

Aos meus netos,

Aos meus descendentes??!!


III


O contraste

Entre as imagens

Que aqui

Apresento

E exibo

Aos meus conterrâneos

E a todos

Os meus amigos,

Constituem

Um choque

Para uma mente

Decente,

Sã,

Humanista,

Altruísta

E democrata!!!


IV


As imagens

Exibem

As degradantes

Condições

De um digno hospital,

De uma escola

Com uma bitola,

Que regula

A formação 

De um cidadão

Que sonha 

Com um amanhã

De sonho,

Risonho,

De compromisso,

De consenso

E de  progresso!!!


V


E, em baixo,

Os carros de luxo

Para os governantes,

Para os dirigentes,

Para os representantes

Do povo,

Aqueles 

Que delegou

A sua confiança,

Com firmeza

E esperança

Para defender os seus

Anseios,

As suas aspirações

Que infelizmente,

Lograram o objetivo

Para qual foram

Escolhidos !!!


VI


Toda a noite,

O semblante

Deste 

Emigrante,

Nesta parte,

Deste

Continente,

Ficou muito 

Triste

Pelo 

Acontecimento,

Parecendo

Um pesadelo

Ou estar num outro mundo,

Pelo

Que, apelo

A todos os compatriotas,

A todos 

Os irmãos,

A todos 

Os camaradas,

De mãos

Dadas,

Para manifestarem

Frente à Assembleia 

Nacional 

Popular

Em Bissau

A fim de demonstrarem

O seu desagrado

Por este atropelo,

Por este vexame

Sem nome,

Pelo presente

Dado,

Oferecido

A cada

Deputado,

(Pelo) Ex.mo sr. Presidente

Da República,

Para o bem da coisa pública!!!


VII


Pela justiça,

Esperança

De cada criança,

Logo à nascença!!!


(Por concluir)


Amadora(23h47m), 04/05/2018.


                                   KK

Sem comentários:

Enviar um comentário