quinta-feira, 18 de maio de 2023

 NO MARQUÊS,

SE FEZ

A FESTA 

BENFIQUISTA!!!


I


Uma verdadeira

E autêntica

Loucura

Aqui no Marquês,

Onde se fez

A festa 

Benfiquista!

O Benfica

Fez 

Toda a gente

A delirar,

A chorar

Inconscientemente,

Involuntariamente!


II


Eram cerca 

De vinte horas

E vinte cinco minutos,

Quando saimos

De casa,

Na Póvoa de Santo Adrião,

Respondendo o apelo

Do Benfica

Para o Marquês

Onde se iria

Fazer a festa

Da sua vitória

Nesta época

Como bicampeão

Apesar de ter empatado a Zero golo.


III

Estava indeciso

Em avançar

A fim de ir festejar

A alegria

Em companhia

Da família 

Benfiquista!

Mas o pulso

Ou o impulso

Das minhas 

Filhas,

Fez 

Com que mudasse

De opinião

E fosse

Para o Marquês!


IV


O telemóvel

Pregou-me 

Uma grande partida,

Com a bateria esgotada,

Impedindo-me

Do fazer o registo

Deste grande acontecimento,

Deste fenómeno

Humano

Indescritível

Que aconteceu 

No coração de Lisboa!


V


As minhas duas

Gémeas 

Fémeas

E eu, deliciamo-nos

Imenso com as imagens

Da moldura humana

Que será inesquecível.

Elas jamais esquecerão

O que assistiram

Ao vivo mais de quatro horas!!!


(Por concluir)


Marquês de Pombal (Lisboa- 22h35minutos), 17 de maio de 2015.


                                             KAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário