A CABEÇA,
A PEÇA
QUE NOS GUIA
NO NOSSO DIA
A DIA...!
I
A sensação
Do vazio,
Em ocasião
Que o ócio
Toma conta
Da nossa massa cinzenta,
Tornando cada ser
Fútil
Inútil,
Quer
Dizer,
Imbecil
Na e para a criação .
II
Cada erro
Crasso
No nosso
Percurso,
É o nosso
Atraso,
Transforma-o no reverso,
No insucesso...
III
Nós somos
E não somos,
Donos
Dos nossos destinos,
Que quer
Dizer,
Que às vezes,
Contribuirmos
Para o nosso
Falhanço
Logo no começo,
Outras vezes,
É o próprio destino
O próprio pano,
Que endireita
Nos conduz
E nos orienta
Com muita
Luz...
III
Sinto-me
Pequenino
Pele nome
Do meu dono.
Não sei se é o meu patrono,
Aquele que me deu tudo
Neste mundo
Que eu estou vivendo!
IV
Momentos de reflexão
Da razão
De ser o cidadão
Com direitos
Consignados
Na nossa Constituição,
Que devem ser vividos,
Que devem ser postos
Na prática,
Não só de forma empírica,
Mas a verdadeira vivência
Do e no nosso dia
A dia...
V
O assombro
Que dificulta
O ombro
De cada membro
Na mobilidade
Certa,
Em cada passo
Do nosso
Percurso
Quotidiano,
Como um ser,
Humano
Dotado
de tudo
Para vencer
E ser
Feliz
Em qualquer
País!
Trava,
O assombro
Estorva,
A felicidade
De toda
A vida
Da humanidade!
VI
"Pega tesu
Na bu
Trabadju"(1)
Com honestidade,
Responsabilidade
E idoneidade!
1. Pugne,
Lute
No seu trabalho,
Com responsabilidade
E idoneidade!
(Continua)
Brandoa(Amadora), sexta-feira, 27 de janeiro de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário