O CORREDOR
DE AMOR
PRIMOR,
SEM A DOR
I
Meu Deus,
Aos seus,
Dê o amor
Como Criador,
Um amor
PRIMOR,
Sem dor
Em cada corredor!
II
De todas as coisas
Visíveis
E invisíveis,
Façais
Com que esse amor
Seja verdadeiro,
Sincero,
Puro,
Doce
Em cada face,
De fora
E(para) dentro
De cada criatura,
Na face
Da Terra,
Permitindo relações amistosas
E fáceis!
III
Quero ser
Um ser
Do clamor,
Do amor,
O purificador
De cada coração
No viver
De cada humano,
No imenso
Universo,
Pautando
Do modo
Genuíno,
Dissimando
Uma lição
De amizade
De solidariedade
E de fraternidade,
Sem a distinção
De cor,
Religião,
Crença,
Ideologia,
Raça,
Sem hipocrisia
Ou demagogia...
IV
Neste
Tempo
Difícil,
Em que o vírus
Não nos dá tréguas,
Atacando
Cada corpo,
Causando
Mágoas,
Cada um de nós deve estar
Prudente,
Vigilante,
Habil,
Cumprindo
Escrupulosamente
O confinamento
Imposto
Pelo Estado,
A fim de mitigar
Os efeitos dramáticos
E catastróficos
Da doença
Que nos desgraça,
Tendo
Sempre a esperança
Numa luz
No fundo
Do túnel...!
VI
O amor
Primor
Nos induz,
Nos conduz
À renascença
Dos espíritos,
A força,
A pujança
E a esperança
De ultrapassarmos os piores
Momentos
E almejarmos
Melhores
Dias,
Com mais alegrias
Nas fisionomias
Atrofiadas,
Esbatidas
E cansadas
De tantos
Confinamentos
Já decretados
E tantos
Estados...!
VII
O amor
É a paciência,
Mesmo na dor;
É a tolerância
Na nossa vivência ,
Na nossa convivência
Diária,
O aceitar
E o respeitar
Recíproco na relação humana,
Algo que emana
Da característica
Intrinseca
De cada individualidade,
De cada personalidade.
VIII
Louvado seja Senhor,
Nosso Criador,
Livrai-nos
Desta dor
Terrível
Que atormenta a Humanidade
Este inimigo invisível
Que já ceifou largamente
Na terra,
Milhares de almas,
Ultrapassando as das duas
Grandes Guerras
Do século anterior!
IX
Nossa Senhora
Da Fátima,
Ajudai-nos a ultrapassar
Esta terrível
Praga !
Livrai-nos
De tudo que é ruim
Para a Humanidade!
Dai-nos
A força
E a espersnça
De resistimos esta peste
Do século!!!
X
Louvado
Seja o Senhor,
Que nos dá
Muito
Amor
Nesta vida,
A força
De amar
E ser amado
Em cada momento,
Em cada período,
De modo
Fecundo
E intenso!
Irmãos,
De mãos
Dadas,
Vos peço
Solenemente:
Amem-se!
Protejam-se!
E para findar
Este prolixo
Artigo,
Este meu "legoss'"(algo extenso),
Agradeço
Do meu âmago,
A cada amigo(amiga)
O meu muito
Obrigado
Pela paciência.
Fiquem
Bem!
Se cuidem!
(Continua)
Brandoa(domingo, 02:30), 31 de janeiro de 2021.
"KANCHAMBALENE"

Sem comentários:
Enviar um comentário