segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

 O CORREDOR

DE AMOR

PRIMOR,

SEM A DOR


I


Meu Deus,

Aos seus,

Dê o amor

Como Criador,

Um amor

PRIMOR, 

Sem dor

Em cada corredor!


II


De todas as coisas

Visíveis 

E invisíveis,

Façais 

Com que esse amor 

Seja verdadeiro,

Sincero,

Puro,

Doce

Em cada face,

De fora

E(para) dentro 

De cada criatura,

Na face

Da Terra,

Permitindo relações amistosas

E fáceis!


III


Quero ser 

Um ser

Do clamor,

Do amor,

O purificador

De cada coração 

No viver

De cada humano,

No imenso 

Universo,

Pautando

Do modo

Genuíno,

Dissimando

Uma lição 

De amizade

De solidariedade

E de fraternidade,

Sem a distinção 

De cor,

Religião,

Crença,

Ideologia,

Raça,

Sem hipocrisia 

Ou demagogia...


IV


Neste 

Tempo

Difícil,

Em que o vírus 

Não nos dá tréguas, 

Atacando 

Cada corpo,

Causando

Mágoas,

Cada um de nós deve estar 

Prudente,

Vigilante,

Habil,

Cumprindo

Escrupulosamente  

O confinamento

Imposto

Pelo Estado,

A fim de mitigar

Os efeitos dramáticos 

E catastróficos 

Da doença

Que nos desgraça,

Tendo 

Sempre a esperança 

Numa luz

No fundo

Do túnel...!


VI


O amor 

Primor

Nos induz,

Nos conduz

À renascença

Dos espíritos,

A força, 

A pujança

E a esperança

De ultrapassarmos os piores

Momentos

E almejarmos

Melhores 

Dias,

Com mais alegrias

Nas fisionomias 

Atrofiadas,

Esbatidas

E cansadas

De tantos

Confinamentos

Já decretados

E tantos

Estados...!


VII


O amor

É a paciência,

Mesmo na dor;

É a tolerância 

Na nossa vivência ,

Na nossa convivência

Diária,

O aceitar

E o respeitar

Recíproco na relação  humana,

Algo que emana

Da característica 

Intrinseca

De cada individualidade,

De cada personalidade.


VIII


Louvado seja Senhor,

Nosso Criador,

Livrai-nos 

Desta dor

Terrível

Que atormenta a Humanidade

Este inimigo invisível

Que já ceifou largamente

Na terra,

Milhares de almas,

Ultrapassando as das duas 

Grandes Guerras

Do século anterior!


IX


Nossa Senhora

Da Fátima, 

Ajudai-nos a ultrapassar

Esta terrível

Praga !

Livrai-nos 

De tudo que é ruim

Para a Humanidade!

Dai-nos

A força

E a espersnça

De resistimos esta peste

Do século!!!


X


Louvado 

Seja o Senhor,

Que nos dá 

Muito

Amor

Nesta vida,

A força 

De amar

E ser amado

Em cada momento,

Em cada período,

De modo 

Fecundo

E intenso!

Irmãos,

De mãos 

Dadas,

Vos peço 

Solenemente:

Amem-se!

Protejam-se!


E para findar 

Este prolixo

Artigo,

Este meu "legoss'"(algo extenso),

Agradeço 

Do meu âmago,

A cada amigo(amiga)

O meu muito 

Obrigado

Pela paciência.


Fiquem 

Bem!

Se cuidem!


(Continua)


Brandoa(domingo, 02:30), 31 de janeiro de 2021.


                   "KANCHAMBALENE"

Sem comentários:

Enviar um comentário