NÃO ESCREVO
PARA OBTER GOSTOS,
MAS POR UM IMPERATIVO: REGISTOS
DOS PENSAMENTOS...
I
O que o Facebook
Fez
Para cada truque
Em cada mês,
Em cada dia
Na estadia
De cada moradia,
Fazendo registo
Em cada hora,
Em cada minuto,
Em cada segundo
Vivido,
Como um verdadeiro
Quebra
Cabeça,
Que me alavanca e me alça.
II
Tudo me faz
Risonho,
Me dá a paz,
Ou me faz
Tristonho
Quando se trata
De uma descrição
Cheia de alegria
Ou de tristeza
Quando se trata
De momentos maus...
III
A minha existência,
Melhor dito,
A minha sobrevivência
Neste planeta,
Dita
A minha árdua
Labuta
Sem trégua
Em cada minuto;
Exige o meu marco,
Mesmo sendo
Parco,
Um contributo
Válido,
Uma experiência
Que sirva de exemplo
Para cada pupilo,
Para cada discípulo...
IV
Tanta
Coisa
Dispersa,
Perdida,
Em cada gaveta,
Em cada arrecadação
De cada habitação
Onde morei,
Onde passei
E, como nómada,
Fui obrigado a acordar
E a mudar...!
V
E graças ao Facebook
E a Internet,
Tenho hoje um espólio
Mais ou menos organizado,
Guardado
Escrito ou vídeo,
Para a posteridade...
(Continua)
Encosta do Sol (sexta-feira, 3h00), 01 de fevereiro de 2019.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário