O SILÊNCIO?!
COM A FALTA DO OXIGÉNIO
QUE VITIMOU,
QUE CAUSOU
A MORTE DE UM GÉNIO?!
I
De uma forma
Pungente
E triste,
A morte
Vai tirando cada alma
Naquela parte
Da tabanca,
Da nossa República,
Que a todos nós, toca!...
II
Pedem-me
O silêncio,
Em nome
De quê ?!
III
Organizam
Festas e torneio,
Organizam
Festas e bailes no Palácio
Da República,
Transformam-na numa discoletca
E se esquecem da escola publica,
Da saúde pública,
Para a nossa juventude
E para a nossa sociedade,
E pedem-nos para não se manifestar,
Para se calar!
Porquê
E para quê?!
IV
A minha indignação,
A tua indignação,
A nossa indignação,
A indignação
Da população,
A indignação
Da NAÇÃO,
Hoje,
Já atinge
O seu auge!
Atinge
E exige
A (uma)sublevação!
A radicalização
De posição
Por meios pacíficos,
Por meios cívicos
E democráticos!
V
Se acredita
Que um jovem,
Um homem
Morre(morreu) por falta
De oxigénio,
Um génio
Promissor,
Um lutador,
Um democrata,
Um humanista
Que pugna(pugnava) em nome
De causas nobres,
Morre no hospital
Por falta de assistência médica!
VI
Democratas,
Guineenses,
Onde estamos?
Onde vivemos?
Levantemo-nos
Para dizer, basta,
Chega
De atropelos
Sem escrúpulos
Dos direitos humanos
Na nossa terra!
VII
Basta de tantos
"BERNARDOS"
(:Bernais")
MÁRIO BERNARDO CATCHURA
QUE MORREM POR FALTA DE ASSISTÊNCIA
MÉDICA
NA NOSSA REPÚBLICA!
MARIO BERNARDO CATCHURA,
UM JOVEM ATIVISTA DE 39 ANOS ,
Deixa a viúva com três menores!
:"Bernal" morre por falta de assistência médica
No hospital Simão Mendes!
Que pena, o que se passa no meu pais, no nosso país!
Que a alma do malogrado ativista, nosso irmão, descanse em paz no Reino dos Céus!
Que Deus console a sua viúva, seus filhos, toda a família enlutada e aos amigos íntimos!
Que a GUINÉ não volte a chorar mais seus melhores filhos, da forma como assistimos a do "BERNAL"!
Que seja apurada a responsabilidade deste terrível e trágico desaparecimento físico do "génio" BERNAL!
(Continua )
Brandoa( domingo, 19:39), 31 de janeiro de 2021.
KAMBAL

Sem comentários:
Enviar um comentário