A TEATRALIDADE
NAQUELA LOCALIDADE,
QUE A PAREDE
NOS ESCONDE..
I
Mostrem-nos,
Exibam-nos
Factos
Verídicos,
Alegres
Àqueles que nos
Enchem de orgulho;
Acontecimentos
Dignos
De referência
E que analteçam
Os feitos
De uma verdadeira
Nação...!
II
A minha consternação
Por cada situação
Veiculada pelos meios de comunicação,
Contrária
A alegria
De um povo,
Que foi obrigado
A enveredar
Por uma luta dura,
Uma luta armada
Em todas as matas
Da Guiné,
Para resgatar
A sua dignidade
Perdida
Como uma pátria,
Como uma nação
Há muitos
Séculos...!
III
Séculos
De dor
E de esperança,
Que hoje que não têm valor
Pelos pupilos
De Amilcar
Cabral,
Se assim podermos dizer,
Porque apenas estão na bagunça,
Na brincadeira de mau gosto;
Àqueles que não tem nenhum sentimento,
Porque estão desprovidos de alma,
Porque só pensam nos seus bolsos,
Porque não têm nenhum projeto
Concreto
Para o seu povo,
Porque prometeram
Em fevereiro,
Lántada" poeira
Na nossa terra.
IV
Façam encher
Os vossos
Bolsos,
Mas, poupem,
Sobrem
Algum vintém
Para a população!
Evitem
Que ela chegue a miséria
E a pobreza extrema!
Poupem
A vida humana!
V
Golpes
Atrás de golpes,
Mortes
Atrás
De mortes!!!
Procurem
A paz,
O entendimento,
A concórdia,
A harmonia,
O diálogo,
Concertação,
A fim de caminharem
Rumo ao desenvolvimento
E ao progresso
Que todos nós ambicionamos...!
VI
Desejo
A paz,
Para os meus irmãos
Que estão lá,
Na terra,
Para que nós, cá,
Na diáspora,
Em cada canto,
Possamos viver em paz
De espirito...!!!
VII
Cada
Bala
Atirada,
Lançada
De buzuka
Ou de outra arma
Qualquer,
É um riviver,
Dos fantasmas
Da guerra colonial
Ou da guerra local,
De "Bissauzinho",
Da guerra de Ansumane
Mané
Contra Nino Vieira,
De 7 de junho de 1987.
A bala atirada
É um desperdício
E nunca o povo sairá
Da miséria e sacrifício...!
VIII
Irmãos,
De mãos
Juntas,
Unidas,
Ergamos
A nossa Guiné
Como uma terra,
Uma Nação
Próspera,
Uma terra
De "sabura"!!!
Ix
Livrai-
Nos Senhor,
Pai
Celestial,
De todo
O mal
Engendrado,
Vindo
Do Diabo,
Daquele que só sabe dar cabo
De tudo!
Dai
Aos homens, o pendor
Do amor
Com muito
Vigor,
Para dirimir a dor
E sofrimento!!!
X
Simulação
Da insurreição,
Para desviar a atenção
Do cidadão,
Da população?
É uma encenação?
A ver
vamos,
Com olhos
Bem abertos...
Teatro
Macabro,
De alguém que é malandro...
(Por concluir )
Brandoa(Amadora, 22:47, terça-feira), 01 de fevereiro de 2022.
KK (NDO)=FF

Sem comentários:
Enviar um comentário