sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

 CORONA 

NOS ACENA

EM CADA ESQUINA ...!


I


Deus está 

Em toda 

Parte 

E cuida 

De nós ..

Só Ele

Nos 

Pode 

Livrar da praga,

Essa chaga

Que apoquenta

A Humanidade!

É urgente

E premente

E que só Ele,

Repele

Tudo o que é ruim

E determinar o seu fim,

Acabar com  o sofrimento

E o padecimento

De cada sujeito

Inocente.


II


Avé- Maria,

Restitui a nossa antiga

Alegria

E esmaga 

Esta Pandemia,

Chamada Corona

Que arruína 

Toda a economia,

Mesmo as de sociedades

Mais desenvolvidas.


III


Não ao atraso,

Sr  Corona !

Não interrompa 

O  progresso

Da Europa,

Da América,

Da África,

Da Ásia,

Da Oceania!

Já chega do turismo

E aventurismo

Nesta

Órbita,

.Neste Planeta 

Onde vivem seres

Honestos e com carácteres !!!

Volta

Para trás 

E deixa-nos em paz!


IV


Apenas queremos

Viver na harmonia 

Sem a pandemia!

Queremos 

Cada um de nós 

Como peregrino

Firme,

Que não treme

Neste terreno,

Nem tão pouco medo

Em nenhum lado

De escorregar

Em qualquer lugar!


V


Vá-se embora,

Criatura 

Rara 

Desta nossa terra ,

Pois, mais ninguém  te atura!

É a altura 

Própria de voltar à tua cratera,

Porque a tua cara

De fera

É horrivel

E abominável !


VI


Ó  Corona!

Quem és tu, criatura?!

És invisível!

Não tens presença

Física,

Nem tão pouco espiritual!

Estás em que canal?

Só dás sinal,

Com  a desgraça 

Humana!

És opaca

E és o vendaval

Que interrompe a paz 

Que reina,

Que Deus fez e faz 

Em cada paragem,

Em cada margem

Onde 

Reside

Cada homem!


VII


És um ser 

Detestável 

Que ninguém

Deseja ver,

Ter!

És plumagem

Nojenta,

Que não presta!

Ui, ui, ui!

"Têné vergonha 

Na cara!

Bai embora

Criatura"!(1)

Bu sintanda

Djuntis,

Bu atrasa djintis '("2).!


1. Tenha vergonha na cara!

Vá embora criatura!

2. Atrasaste as pessoas!


(Continua)


Queluz( quinta-feira, 15:24), 13 de janeiro de 2022.


                                 KK(NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário