domingo, 22 de janeiro de 2023

 SERÁ 

SATANÁS 

QUE  KA  MISTI PAZ

PÁ NÔ TERRA?!!!(1)


I


Na fisionomia

Da minha família,

Vê-se a melancolia 

De alguém 

Que não  tem

Nenhuma alegria,

Nenhuma folia,

Porque não há harmonia,

Não existe

Sintonia

Na(da) sua gente,

No)do) seu povo 

Que continua a ser

Escravo 

De si próprio,

Que continua a ser servo 

De si próprio!


II


A tira

Negra

Que faz de sombra

A minha terra,

Entritece

Sempre

A minha nobre 

Face

Que ansiava

Uma nova

Era,

Um novo  

Período 

Mais fecundo

De prosperidade

E de felicidade

Para o meu povo!


III


O que digo

Ao meu amigo 

Estrangeiro,

O que quero

Para a minha terra

Que não pára 

De confusão,

Que não pára 

De convulsão,

Que nunca cessa

De motim,

Em que o fim,

Nunca chega ao fim?!!!


IV


Tenho

Vergonha 

Do tamanho

Da montanha,

Pelo que sonho,

Pelo que sonha

O meu irmão,

Sobre uma nação

Em que o filho

Tem um grande orgulho!!!


V


Procuro

No escuro

Da imensidão 

Da multidão,

A razão 

Da satisfação

Para abraçar um irmão,

Para abraçar uma irmã 

E sentir no fundo

Da minha alma,

O sentido,

O significado

Da minha existência,

A razão 

Da essência 

Da minha persistência,

Na turbulência 

Da sobrevivência 

Imposta

Neste planeta!


VI


Que futuro,

Prometo

Ao vindouro

Ou, ao que hoje,

Emerge

Do nascimento,

Prematuro 

Ou completo,

Dizendo-lhe:

" Seja bem-vindo

A este

Mundo"?!


VII


Otimista,

Confiante,

Esperançoso 

No raiar

Brilhante

De cada dia,

Vaticino

Um destino 

Promissor,

De amor,

Para que cada vivente,

Se sinta

Orgulhoso

E vá em frente,

No seu caminhar!!


IX


Ó GUINÉ, 

Quando o desfecho 

Do jogo

Do gato

E do rato 

Do ping 

Pong

Entre o STJ

E a CNE?


X


Ó  minha Guiné!

Quando

Findam o provisório

E o intermediário?

Quando 

É o início

De um novo período,

Com o anúncio 

De um resultado

Definitivo 

Para o povo?!


XI


Quem

É quem

Entre cada homem,

E o que tem

Cada um nesse trem?

Nesta viagem?!


XII


O sofrimento

É tanto,

Que já não aguento,

Que já não suporto

Tanto

Vento 

No débil 

Rosto,

No frágil 

Corpo,

Do tanto 

Tempo,

À espera

Na nossa terra!


XIII


Ou o gato

Leva,

Ou o rato

Se salva!


1. SERÁ 

O SATANÁS

É QUE NÃO QUER A PAZ

NA NOSSA TERRA?!!!


(Continua)


Brandoa(AMADORA,  quarta-feira, 01h28 minutos), 22 de janeiro de 2020.


                           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário