PEGAR NA CANETA
E FAZÊ-LA FALAR,
"HABLAR"
EM VOZ BEM ALTA...
I
Escrever
Coisas
Maravilhosas,
Àquelas que nos dão prazer
A dobrar
E sempre continuar,
Sem nunca pensar
Em desistir
De existir,
Mesmo de forma
Pequena,
Mas de forma
Digna.
II
As noites,
Os dias,
Sobretudo os dias,
Que são mais preenchidos,
Mais recheados
De ações,
Realizações
Pessoais
Ou profissionais,
Nos fazem crescer,
Viver
Com consciências
Das vivências,
Dos atos
Presenciais
Justos
Ou injustos.
II
Na berma,
Na estrada,
A lama
Carregada
Nos nossos sapatos
Para outros postos,
Para outros cantos,
Bem perto ou recônditos,
Pode encher-nos de orgulho,
Pelo trabalho..
III
Na nossa
Própria "concha",
Saimos
Com a nossa
Tocha,
A chama
Que ilumina
A nossa faina,
A nossa sina,
Que não murcha
De forma
Alguma,
A fim de atingirmos
A seta,
A meta
Que tanto ambicionamos...
IV
A caneta
Sempre pronta
Ao serviço
Dos objetivos que traço,
Que em cada manhã,
Lenha
Já preparada
Para uma festa
Bem divertida...
V
Não procuro
Palavras
Bem pomposas,
Raras
Para iludir,
Impressionar
O amigo
Ou a amiga
Que me acompanha
Em cada
Madrugada,
Em cada manhã,
Mas apenas lubrificar,
Exercitar,
Medir
A minha aprendizagem
Como homem
Que procura o ouro
Escondido,
O tesouro
Ambicionado,
O conhecimento
Do ignoto,
O que ainda
Está escuro,
O que ainda
Não está esclarecido.
VI
A ambição
Sem limite
Pela erudição,
Da parte
Deste
Cidadão
Simples,
Não um reles
Como alguns pensam,
Como alguns julgam,
Apenas pauta-se pela humildade,
Sinceridade,
Pela verdade
Relativa até
O zénite..
(Continua)
Brandoa(Amadora, quinta-feira, 02:35), 12 de janeiro de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário