sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

 TENTO FAZER O MELHOR

DE MIM,

MAS NO FIM,

ACONTECE SEMPRE O PIOR


I


A minha vida

É sempre o retrocesso

Tentar seguir uma senda

De sucesso,

Mas sempre um improviso,

Acontece

Num ápice!


II


Tanta coisa 

Ruim

Na minha vida,

Mas nunca dou por vencido,

Nem tão pouco

Convencido,

Porque sou um filho

De manjaco

Com muito orgulho,

Pois procuro sempre uma saída, 

Airosa,

.maravilhosa,

Sempre 

Para frente

Perante

Cada embate

E ir sempre

Até

Ao fim...



III


Pela vida,

Nunca 

Vou desistir,

Pois, desistir

É morrer,

Sucumbir,

Dar o azo

Ao gozo,

Permitir

O desprezo;

É querer

A chincada,

Com "grande seca"


IV


Vou lutando pela vida,

Enquanto

A saúde me permitir,

Enquanto 

Ainda 

Tiver 

Forças

Para contrariar

As desgraças,

E nunca "deitar

A toalha ao chao",

Ter sempre uma nova paixão

Que o posicione em cima,

Ter 

Sempre a autoestima.



21/12/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário