OS PROFESSORES
EM LUTA
PELOS SEUS DIREITOS!
I
Aos colegas
Às colegas
Aos camaradas
Que nestas jornadas,
Lutam,
Pugnam,
Viajam,
Não importa
Os quilómetros,
Desejo-vos
Boa viagem!
Vós
Sois
A nossa voz!
A voz
Da classe
Em crise.
Que tudo corra bem!
Não se calem!
Gritem
Bem
Alto,
Com respeito,
Demostrando
A vossa responsabilidade,
Protestando
Contra a destruição
Da escola
Pública
Pela
Classe política,
Negando
Os direitos
Dos professores,
Os direitos
Dos educadores
Que lutam pela
Dignificação
Da sua carreira
Em putrefação,
De década
À década!
Não desistam!
Força e coragem
Colegas!
II
Porquê que os professores
Não são respeitados?
Que ensinam,
Que transmitem os valores
Da cidadania,
Da democracia,
Do respeito pelo o outro,
Da educação
Pessoal,
Familiar,
Da formação
Profissional,
Não são dados
Direitos,
Regalias
Iguais e equiparados
Aos dos outros
Funcionários
Públicos!
III
Deles
Que os políticos
Consideram reles,
Vêm todos
Os outros:
Dos próprios
Políticos,
Dos advogados,
Engenheiros,
Economistas,
Dos técnicos
Superiores,
Etc,
Etc!
IV
Nós
Professores,
Somos
A raiz
De toda a sociedade,
Somos
A matriz
E a força
Motriz,
A alavanca,
A esperança
Da criança
Que começa
Com na andança
Da escola
Onde ela
Brinca,
Aprende
E que ela
Considera bela,
A sua única
Esperança
Dela
Vir
A ser
Homem e mulher
No porvir,
O servidor(a) do futuro,
Do tempo
Vindouro
De alma e corpo
Com responsabilidade
E idoneidade!
(Continua)
Brandoa, sábado, 10:2, 28 de janeiro de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário