QUANDO SE REALIZA,
COM CERTEZA,
UMA GRANDE( E IMPORTANTE)
PROMESSA!...
I
Eu percebi,
Eu(E) percebo,
O ruivo
Do lobo
E do corvo,
Mesmo no momento turvo
Dos " bantubi...!
II
A essência
Da sobrevivência,
Da família,
Em cada turtúlia,
Depende
Da submissão,
Da aceitação
Dos costumes
Sublimes
Da comunidade,
Numa palavra,
Na íntegra
Interpretação
Das leis, da tradição.
III
O chamamento,
O mandamento
Enreigado
No conhecimento
Da fonte
Embrionária
Em que "NDO"
Hoje,
Está imbuído,
De lá de longe
Em Pelundo,
Fá-lo- á feliz
Quando regressar
Àquele país
Que há anos o acolheu Com hospitalidade
E amizade,
Apesar
Da imensa dificuldade.
IV
O tempo
Foi o grande
Inimigo
Que me impediu
De "matar" saudade
Com aqueles
Com quem gozei a juventude ,
Tanto em Canchungo,
Como em Pelundo!
V
A todos, que amavelmente
Tiveram a oportunidade
De assistir a esta modéstia
Cerimónia
Da minha família,
O meu muito obrigado.
Àqueles que (amigos e familiares)
Que pelo escasso
Tempo
Que lá estive
E não tive
O azo
De convidar,
As minhas sinceras
Desculpas.
VI
Regresso radiante
Por ter cumprido
O pedido
E o prometido
Naquela terra distante!
(Continua)
Pelundo, de 31 dezembro de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário