EIS A MINHA QUINTA
DA SERRA,
SEM FESTA,
SEMPRE À ESPERA
DA SUA MALTA!
I
Decorridos
Sete ou mais anos,
Eis a minha Quinta
Da Serra,
Com arames farpados,
Após serem escorraçados
Os seus habitantes
Pela Câmara de Loures!
II
Terra
Batida,
Palha,
A monotonia
À vista,
A minha Quinta
Da Serra
Ainda
Chora,
Com saudade,
Da sua gente
Humilde,
Atirada
À revelia,
À sorte,
Nos arredores
De Lisboa,
No concelho de Loures!
Nada mais nos valha!!!
III
Oh Prior
Velho!
O grande amor!
Que agora está na pior,
Para não dizer, no horror!
Eis que o novilho
Que se tornou velho
Pelo tempo,
Não só no corpo
Mas pela alma
Que muito te ama!
És o segredo
Ancestral
Do Sr. NDO,
Do Sr KAMBAL,
Mais conhecido
E apelidado
Do Sr MATTOS,
Pois, eternamente
Não esquecerá
A sua querida
Quinta da Serra!
IV
Anos
Volvidos,
Continuo a recordar
Com muita saudade,
Essa localidade
Mística,
A minha "tabanca"
Na terra
Da "D. Maria"
Onde tivera
Muita alegria
E muita convivência
Sadia!
(Continua)
Prior Velho, ( domingo,12h13m), 29/07/2018
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário