quarta-feira, 5 de julho de 2023

 NÃO SEI

SE ME SAFO,

COM ISTO QUE PENSEI,

COM ESTE DESABAFO,

OU ME LIBERTO

DE ALGUM PENSAMENTO:


O meu sonho,

O meu engano,

Em menos de um ano,

Nada no punho!

Tudo se evaporou,

Porque o vento

Levou 

O grande projeto

Daquele povo

Que tinha um sonho

E um objetivo:

O progresso

E o desenvolvimento

Do PAÍS!

Outra 

Vez,

Se desfez

Na minha terra,

A ambição 

De cada cidadão

E tudo

Voltou 

A estaca 

Zero

Do que se plantou

Na minha tabanca,

Com o sr. Umaro,

Que roubou

Tudo:

A esperança 

Daquela criança 

Que queria 

Apenas a alegria

E fugir da miséria...!


04/07/2020.

                       NDO 


                                 KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário