QUEM NOS GOVERNA,
ESTÁ LIGADO A UMA MÁQUINA (?)
(REFLEXÃO BREVEMENTE)
Gosto • • Partilhar • Promover • há 3 horas •
I
Acordos
P-P,
Pedro- Portas,
Choca-me
Como um cidadão
Comum desta grande Nação.
II
Agora
É que estão
A fazer uma negociação
Apertada,
Uma grande empreitada
Para o " inglês ver",
Uma teatralização
Para dar a impressão
Da real intenção
Na resolução
Do problema grave da Nação.
III
Então,
O que estiveram a fazer
Durante estes dois árduos anos,
Em que sujeitaram
Ao povo português,
Uma brutal austeridade?
IV
Como hipocritamente conviveram
Em Alcobaça
No famoso pique – nique
Para que serviram
As reuniões de Conselhos de Ministros
Das 5ªs- feiras?
VI
Repugna-me o comportamento dos mandatários da Nação, ao porem em causa a vida dos Portugueses que vivem, atualmente, maioritariamente no limiar da pobreza. Sempre ouvi nas bocas dos dois principais responsáveis deste moribundo governo, que a coligação estava coesa, estável, unida e de boa saúde. A doença que atingiu a coligação, foi momentânea, repentina ?
Caros concidadãos, a estabilidade política está em causa, como todos devem reconhecer. Mas, os dois grandes líderes negoceiam a estabilidade política! A que preço ? A estabilidade política que sempre este governou nos garantiu desde a sua tomada de posse há dois anos. Continuaremos a ser ingénuos a acreditar nos juramentos quotidianos dos governantes, dirigentes, da sua fidelidade a causa, "a coisa" pública?
VI
A Coligação que nos governa,
Está ligada à uma maquina (?).
Será que ainda é possível
Acreditar nestes dois senhores?
Nestes dois senhores moços
Refinados?
Onde está o árbitro?
Onde está o Maestro?
Onde está o Mestre
Do jogo?
Do jogo
Do rato
E do gato?
Onde está o alpendre
Que acabe com o jogo?
Quando veremos o fumo
Do Representante
Máximo
Da Nação,
O garante
Da Constituição?
VII
o povo que pôs estes senhores
Nos lugares
Em que estão
Para defenderem
Os seus legítimos interesses,
Não tem voz?
Não tem a palavra?
Até quando
Continuará
Silenciado?
E cegamente obedecer,
Obedecer
E obedecer,
Porque é preciso obedecer (?) !
OBS: Reflexão imparcial de um humilde cidadão, que está muito preocupado com o rumo que o barco, guiado pela coligação PSD/CDS-PP está a seguir e, consequentemente, com o abandono do leme por parte dos seus eminentes pilotos, pois, não está indiferente( não deve estar) nas condições em que o país se encontra, politicamente. " Cada cabeça, a sua sentença"
FREAMUNDE (PAÇOS DE FERREIRA- 5ª-FEIRA- 21H 25 MINUTOS), 04 DE JULHO DE 2013.
KANKAMBAL- MATTOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário