domingo, 30 de julho de 2023

 A SUBJETIVIDADE

DA INDIVIDUALIDADE...


I


Na graça 

De Deus,

Vivemos

Cada dia

E cada um,

À sua maneira,

Ao seu modo.


II


O meio

Ambiente

Reflete

Decisivamente

Na formação,

Na educação,

E na constituição

Da personalidade

De cada individualidade.


III


Não é fácil

Conhecer a faceta

Completa,

Para não dizer,

Que é mesmo

 Difíci,

Impossível

Penetrar

No seu abismo,

Entrar.. 


IV


Vemos 

A cara,

Mas não vemos 

O coração,

A verdadeira

Frustração

Da nossa intenção,

A única pretensão...!


V


O conhecimento

Infinito,

Total,

Não é do nosso domínio,

Do mortal,

Porque o demónio

Desviou-o,

Proibiu-o

No Jardim Aden!

Gozar a liberdade

Gozar,

Usufruir

A vontade

Tudo o que nele existia

E ter o sossego,

A tranquilidade...


(Por concluir)


Hackney Central, 13th Match 2017.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário