I
,
Felizardos,
Os emigrados
Naqueles lados,
Naqueles cantos
Que não têm votos.
II
Os meus irmãos
Sem mãos
A medir,
Estão com semblantes
Tristes,
Não podem sorrir,
Porque o seu irmão
Não pode vir,
Porque o irmão
De lá,
Ainda não chegou,
Porque o irmão
Que está ca´,
Falhou.
III
O irmão
Não tem sermão,
Porque falhou
Em toda a linha,
Porque falou
Que vinnha,
Que ia
A cerimónia
Da etnia~!
IV
Tenho vergonha
Como filho
De Nhana,
Porque tenho
Orgulho
E continua a ter
O mesmo carácter..
(Continua)
Brandoa(...), 25 de dezembro de 2017.
( NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário